Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.4.13

Iberanime LX 2013

Iberanime LX 2013

Ora bem, mais um ano, mais um Iberanime, vamos passar alguns momentos a falar dele? Vamos começar por uma coisa divertidíssima: eu não era para ter ido. Neste momento tenho no meu pulso uma pulseira que dá acesso aos dois dias. Fui abençoada pelo santo dos animuchos e uma série de coisas bizarras aconteceram, que passarei a relatar na primeira secção desta missiva:
O Drama

Tudo começou porque me quis inscrever para o CWM, Cosplay World Masters, já que não tinha grupo com fatos feitos pelo próprio para ir ao cosplay de grupo no Domingo. Então acontece que envio os meus dados todos, mais o meu material todo e mandam-me um mail a dizer, mais ou menos por estas linhas (tenho-os todos guardados a quem quiser as palavras exactas): "tu manda o material, mais um currículo de cosplay com cenas a que foste e os prémios que ganhaste, mais uma foto tua em cosplay, mais esta declaração assinada pelos pais". Iberanime, sabes que idade é que eu tenho? Eu se não vivesse em Portugal já tinha a vida feita! Enfim, lá mandei tudo (menos o papel assinado pelos pais, a minha mãe matou-se a rir quando lhe disse) e respondem dizendo: "isso é uma foto tua em cosplay? Manda mais fotos". Ora portanto, o Iberanime pensa que as pessoas andam assim vestidas na rua. Não seja por menos, vou mandar uma foto de cada um dos meus cosplays! Mais ou menos uma semana e meia antes do evento dizem: "manda uma foto tua em cosplay". Então, dotada de uma paciência caridosa, enviei mais três fotos. Dois dias depois dizem que não cumpro os requisitos de qualquer coisa, que isto é uma competição internacional e que não posso ir.

O que me deixou bem triste. Confesso que até deitei umas lágrimazinhas. Porque estão a deitar abaixo o meu trabalho, quando o meu fato - não sendo nada do outro mundo - até tem uma coisa ou outra que não são a coisa mais fácil de fazer. E porque não me deixaram fazer a minha declaração de amor ao mundo, nem a homenagem à voice actor da Meroko, que morreu no outro dia, nem me deixaram fazer figura de parva que - como sabem - é coisa que eu adoro fazer. Mas enfim, do mal o menos, já fica feito um skit para uma outra oportunidade.

Agora vamos à parte mais divertida. Outros cosplayers receberam o mesmo e-mail com a resposta negativa. Só que alguns já tinham sido aceites. Outros foram aceites a seguir. Depois de uma baralhação no Facebook, admitiram que foi um erro técnico. Mas admitem-se erros tão parvos como mandar mails às pessoas erradas num evento desta dimensão? Fizeram-me perder tempo a saltar por arquinhos, fizeram outras pessoas perderem tempo, puseram as pessoas em pânico durante um dia ou dois, isto não é tratamento a dar-se a quem nos alimenta. Mas nós somos pessoas muito boazinhas e acabamos todos por ir à mesma.

Pois bem, eu no epítomo da minha raiva magnânime enviei um mail a dizer "então boca, não vou, não pude comprar o bilhete mais barato então caguei". Não por estas palavras, claro, eu a falar normalmente sou um bocado mais educada. :) Foi a minha maneira de dizer "vão bardamerkel".

Passado uns dias (a história é longa, mas é tão surreal que acho que vale a pena) ligam-me a dizer "estás aqui inscrita para o casting da apresentadora, queres vir?". E eu, que já nem me lembrava que me tinha inscrito para semelhante coisa, disse "ah, mas entretanto já fiz planos, além de que tenho de fazer vídeos e não tenho tempo para isso". O senhor, muito simpático, afirma "já não é preciso fazer vídeos, vinde! Vinde!" Ao que eu digo "pois bem, mas como não comprei a entrada para o evento a tempo da promoção por *razão supracitada* a coisa fica um pouco fora do orçamento". Após um silêncio comprometedor o senhor diz "vou saber se as candidatas a apresentadora têm a entrada e depois volto a ligar".

Voltou a ligar.

Estava eu na cama. Tinha passado o dia todo na cama. A agonizar. Com febre. Com as amígdalas em chamas, toda eu em chamas, cada músculo do meu ser gritando enquanto os vírus os destruíam como bichos-da-seda nucleares. Por isso quando ele me disse que tinha a entrada no dia do casting eu respondi... Não sei bem. Eu não sabia se ia estar viva no dia seguinte (isto foi quarta), quanto mais no Sábado! Bem, ficou combinado que eu ligava a confirmar se ia ou não. Espontaneamente melhorei e confirmei na Sexta que ia.

Entretanto, enviam-me um mail do CWM a dizer que excepcionalmente me oferecem a entrada no evento. Não respondi porque já tinha combinado com o senhor dos castings.

Chegada lá hoje o meu nome tinha escrito à frente "Dia 5". Pelo que tenho entrada para 5 dias. Pelo que me deram a pulseira dos dois dias. Pelo que posso lá entrar nos dois dias.

E assim termina a história. Nota para o senhor do Iberanime que me tratou sempre por tu (é coisa que eu acho sempre muita graça) e que se despediu sempre com beijinhos. ^___^

Esta imagem resume o que eu tenho a dizer sobre a situação. Simplesmente não sei.

Bem, contada a história, que foi bem longa (mais do que o que eu estava à espera), vamos estabelecer as condições em que eu fui ao evento. Amigdalite, mas tenho tantas saudadinhas que beijinhos até às 4 da manhã. Portanto, 4 horas e meia de sono. E antibióticos. Felizmente não tinha bebido (quase) nada no dia anterior. Teria sido catastrófico. A minha mãe teve de me dar boleia, porque me esqueci do evento quando estava a tomar banho.

Dia Primeiro

Cheguei lá esbaforida, tinha combinado com o senhor do casting que era às 11:00 na banca oficial. Uma fila fenomenal, que ia quase até ao Vasco da Gama. Que eu ultrapasso rapidamente. Digo ao segurança "tenho um concurso lá dentro, tenho de estar lá às 11, o que é que eu faço com esta fila?? @__@" Ele diz para eu falar com o outro segurança que está a mandar as pessoas entrar. Eu mesclo-me com as pessoas que estão a entrar mas o homem não deu por mim. E assim passei à frente de umas boas centenas de pessoas. Desculpem.

Banca Oficial. Encontro a outra candidata a apresentadora, falando com o Cuca que domina o Iber todo. Ninguém sabe o que é para fazermos, mas vamos encontrar alguém que saiba. Passado meia hora, que utilizei para seduzir a outra candidata mais as pessoas todas que estavam com ela (que apresentarei de seguida), insisto com a senhora da banca. Aparece o apresentador oficial, o nosso equivalente macho. Sendo só duas cada uma vai apresentar um ParaPara e é só isso.

E assim começa a minha aventura com os meus novos amigos =D  São eles a Filipa (a outra candidata), o Pedro, o Gustavo, a Sara e a Nádia. Andámos sempre mais ou menos uns com os outros e foi mais agradável do que andar sozinha. Eles irão aparecer em muitas das minhas fotos. Ah sim, a minha câmara é uma espécie cócó e esteve a atrofiar-se a manhã toda. Comprei-lhe umas pilhas novas e tive de lhe tirar o cartão para funcionar. Como sempre as minhas fotos não são nada de jeito, mas já as veremos a seguir.

O dia foi passado a analisar o espaço: pela primeira vez num Iberanime pareceu-me muito bem aproveitado. Havia um palco principal para o cosplay separado do resto do recinto, o que isolava bem o concurso. No entanto acho que as cadeira não foram uma boa ideia. Muitas bancas de lojas no andar de baixo. Nem olhei para elas, sinceramente. Não estou com finanças para andar a gastar em coisas não planeadas. Uma secção de jogos que estava a fazer passatempos. Não participei, não queria um porta-chaves. Banca da ACP, a aceitar sócios. Não me inscrevi, mas hei-de me inscrever (e comprei uma rifa). Bancas de vários desportos Japoneses. Pareciam não estar a ter muito sucesso, amanhã hei-de ir falar com eles. Banca da Embaixada do Japão. Tenho de ir lá, passou-me ao lado. Gente a lutar com espadas de esponja. Sinceramente, parece-me um desperdício de espaço que podia ter uma banca a vender merchandise de Gackt a preço da uva mijona. Banca do Panda Biggs, que tinha uma coisa para as pessoas andarem à roda. Nem me aproximei, essas coisas fazem-me impressão. Espaço vazio ao lado (porquê?). Palco secundário, aka palco amarelo, com muitas actividades a decorrer. Assisti ao treino de Kendo, que me pareceu interessante, e participei no ParaPara (na condição de apresentadora). No andar de cima, bancas dos artistas, muitas e bem recheadas; karalhoke (ainda sem José Cid, nunca mais aprendem!); umas pessoas a montar edifícios em lego (?); jogos de tabuleiro (irei lá amanhã ver se jogo um bocadinho de RPG: foi o compromisso que perdi para ir ao evento). Havia ainda mais em cima, mas só descobri mais tarde.

Mas agora um defeito: demasiada gente. O espaço não está concebido nem desenhado para ter tantas bancas a ocupar chão e tanta gente a andar de um lado para o outro. A comida estava numa zona de passagem, pelo que a fila tornava aquelas escadas quase intransitáveis. Eu acho isto fabuloso: então temos eventos de 3€ às moscas e um evento de 13€ está pelas costuras? São mistérios que eu não consigo compreender. Tirar fotografias às pessoas era uma complicação, porque em qualquer sítio perturbava a passagem das pessoas. O andar de cima parecia um tremor de terra. Estava um calor que não se podia e tresandava a ser humano por todo o lado. Mas o calor também foi derivado à roupa que eu levava: não acreditei na andorinha que vi na sexta-feira à tarde e fui demasiado agasalhada. Depois a cena das reentradas. Eu estava na boa, tinha a pulseira, mas o meu pessoal não! Primeiro podia-se reentrar, depois não, depois sim, uma confusão com grandes filas de espera. E apesar de estar muita gente não me pareceu ver muito cosplay. Muita "moda alternativa" (ou o que pensam que ela é). Estava lá um senhor com um cãozinho, sorte que pouca gente o viu porque senão ele não tinha saído do mesmo sítio nunca. Era uma mascote que faz meninas mágicas!

Estava tão cansada, tão cheia de calor e tão cheia de sede que me fui embora pouco depois de ter feito de apresentadora. Perdi o CWM, mas sinceramente acho que prefiro ver em casa que posso fazer intervalos entre cada skit. Quando estiverem os vídeos online farei o meu comentário habitual (pensavam que se safavam? Népia) Quanto à apresentadorazação... Pediram-me para por o pessoal a fazer barulho e só isso. E foi o que eu fiz. Depois dancei a dança Parapara no palco. Matei-me toda. Saí de lá autosuicidada. Mas acho que se houvesse isto num ginásio era capaz de ser giro. E é capaz de haver, a Manz (donos do Iber) são pessoal do desporto. E o gajo que lá estava a mostrar a dança tem de ser do desporto, ou não aguentava. Eu em três minutos ia morrendo, quanto mais ficar ali meia hora!

Depois descobrimos que havia mais uma candidata, mas não cheguei a vê-la. Espero que lhe tenha corrido bem. À Filipa não foi muito fixe, porque ela foi dançar e magoou-se no processo...

Os meus troféus do primeiro dia são um phone-strap com um passarinho azul, um António e um pin de Sailor Moon. Deixei encomendado um desenho à artista cujo estilo gostei mais, que irei buscar amanhã.

Questão importante: O que é um António?
É isto e custava 10 cêntimos, feito na hora pelas artistas:
Não faço ideia do que seja, mas é um António e tem um bigode. E sinceramente acho que todos deviam ir amanhã pedir um António para cada um. Quem é que no seu estado psicológico normal se vai negar a ter um António? Eu não!

Vou agora colocar as minhas fotos preferidas do dia de hoje. Quando tiver as fotos dos dois dias porei aqui um link para sacarem tudo. No geral foi um evento que se passou bem, mas não pelas actividades: pelas pessoas com quem estava. E pela multidão de pessoas conhecidas e amigas que encontrei! Peço desculpa ao AnimaniaPT, porque me esqueci do meet, e ao Apokas, porque ele tem coisas para eu comprar e eu me esqueci completamente também. Amanhã haverá mais e poderei redimir-me em condições (isto é, uma noite bem dormida)

Fotos do Dia Primeiro
(as favoritas)

 Este gajo era bué perturbador, porque simplesmente ia para os sítios e ficava lá parado.


 Eu entre duas coisas fofas


 Para quem diz que o pessoal famoso do cosplay não se diverte, ide para o cacete. :>

 Probs o melhor cos que lá tava

 KURISUTINA!!



Dia Segundo

Por misteriosa razão acordei bem cedo, bem disposta, saudável e brilhante. Por isso segui logo de manhã. Mmm, que estranho, a pulseira já não era activa. Tinha de ter um bilhete. Então deram-me um bilhete (lembrem-se que tenho entrada para cinco dias). Depois contaram-me que toda a gente tinha bilhete, incluindo o staff, pessoas das bancas e empregados das lojas. São tão espertos... ºvº

Enfim, hoje o dia teve menos actividades (ainda). Inscrevi-me na APC (não ACP), apanhei algumas coisas das bancas da cultura Japonesa (embaixada do Japão e Kendo, que é um desporto que me interessa bastante), apanhei uma fanfic de Dragon Ball que estava na banca de Dragon Ball (porque é que existia uma banca dedicada a um único anime é coisa que me transcende, mas venham fãs venham que é o que a gente precisa). Encontrei-me com a Filipa e o Pedro e depois encontrei o João e o Bruno, do AnimaniaPT. Tirámos uma foto, com a Aya também, que colocarei aqui quando aparecer online. Mais umas moças do Algarve e foi muito boa companhia para o almoço. Mais uma vez, hamburgueres. Adoro esses bichos.

De todas as actividades só queria mais ou menos ver o cosplay de grupo. Mas chegados lá vimos que... Bem... Non. As primeiras filas eram cadeiras, pelo que ninguém se podia sentar atrás delas ou ficava sem ver nada. Por isso fomos embora para a mesa de roleplay!

E, sinceramente, foi do melhor. Jogámos Fighting Fantasy, um RPG de fantasia ao estilo Dungeons and Dragons mas mais simples. Era uma versão com uma aventura introdutória, mas não fiquei até ao fim. Nem dei pelo tempo passar e foram horas! Desta vez eu era um anão, conhecido por Gil. Um anão tão cabeludo que não se via a roupa, mas usava um chapéu. Era um anão da montanha, de uma raça ágil mas conhecida pelas suas características na apanha e recolha de fruta. Está aqui a ficha (e o retrato) dele:


Enfim, foi um dia bem passado. Desta vez estava menos gente, por isso deu para tirar mais fotos. A minha colheita deste dia foi o desenho que tinha mandado fazer ontem e a colecção da Guerra dos Tronos (que comprei em privado, tráfico de influências e coiso). Vejam o desenho!


    Eu pedi um desenho baseado numa história que escrevi, A Sereia de Cacilhas. Podem lê-la aqui. Eu expliquei "o homem do cacilheiro é amigo de uma sereia", mas a moça nunca tinha andado na Transtejo, por isso o senhor do cacilheiro ficou um pouco diferente da realidade. Haha! Ainda assim está bem giro, é um estilo que gosto!

Ah sim, a quem estiver interessado em saber: nunca mais soubemos nada do casting da apresentadora. Fui perguntar à banca oficial do IA e ao Ricardo (o apresentador oficial do IA) mas nenhum deles sabia nada de nada. Ele ainda sugeriu escolher uma coisa para eu apresentar, mas não sabia das outras duas candidatas e não seria justo se elas não viessem. Questiono-me o que vai acontecer. Fiquem mas é com as fotos do dia de hoje!

Fotos do Dia Segundo
(as preferidas)

 Bruno e João, Aniki e Okariiin








E agora vão dizer que querem TODAS as fotos, né? Pois aí vão elas! Mas estão terríveis, estão todas desfocadas. Não sei, não sei tirar fotos, literalmente. Não é a fingir. Mas tentei? ;__;


Agora só falta comentar os sukitos, coisa que irei fazer quando estiverem disponíveis/eu os encontrar. Até lá, tomem uma foto de jeito.


E agora, tinham pensado que eu me ia esquecer de comentar os cosplays? NON. Vamos lá, com o disclaimer habitual: isto não é para magoar, ferir sentimentos, gozar, maltratar ou outras coisas acabadas em ar (ou er), mas funciona sim como crítica que será construtiva se interpretada correctamente. Sei que me estou a arriscar ao fazer isto, mas faz parte da minha missão pessoal (hululululu). Bora.

Cosplay World Masters

Ora bem, como puderam ler acima na primeira secção deste post, era aqui que eu queria ter participado e não como espectadora. Não me deixaram. E, venha o mistério, não esgotaram o limite de entradas. São assim tão bons que não deixem os cosplayers portugueses participar, favorecendo um grupo de estrangeirada a quem a viagem lhes foi oferecida? Estamos a pagar entrada para a estrangeirada vir cá olhar para o rio? Mas o que é que é isto? Preferia eternamente um concurso só com portugueses com cosplays "menores" do que um grupo de estrangeiros com cosplays "superiores" de que ninguém, sinceramente, quer saber. Isto não é competição nenhuma. E é perfeitamente indecente que numa "eliminatória" portuguesa o português que vai à "final" seja um camone! Mas que concurso é este? Estão a brincar connosco, só pode. Sugiro ao Iberanime que faça uma carta de intenções clara, porque "concursos" que estão para além da nossa compreensão não têm piada. Mas deixemos isto de lado, são claramente efluxos de uma falhadita com o rabo dorido, claramente, claramente. Vamos passar a outras dores. Ou será que não?

Os vídeos são todos cortesia de Blake Shake no Facebook. Não trazem os nomes dos concorrentes nem muito mais detalhes, mas ainda assim agradeço imenso que os tenham posto online. Obrigada. Ah, além do mais os vídeos estão incoláveis aqui no blogger, por isso ficarão só os links, o que é um formato um pouco desagradável mas é o que se consegue.

For all the dear camones that participated: I don't know who you are based off the videos, so if you want your comment in English feel free to message me :)

Harley Quinn

Sim, o vídeo tem muita piada, é tudo um sonho, bom conceito, mas achei que não canalizou bem a personagem e que a dança não foi nada de extraordinário. Menos vídeo.

Fairy Tail

Um minuto e quarenta e seis segundos de andar aos pulos pelo palco não constitui skit de cosplay.

Kingdom Hearts

Ao início pareceu-me um pouco insegura, mas assim que passou para a segunda fita mudei de ideias. É uma ideia muito usada, mas que funcionou bem. Uma pena que a cor das fitas se misturasse com as cores do vídeo atrás, se fossem mais vibrantes creio que o efeito teria sido mais espectacular.

Halo

Bai, um skit só pelo fun. Tá bem. Imagino que mexer-se dentro daquela armadura seja difícil.

Assassin's Creed

Bai, outro skit só pelo fun! Mas este teve  mais piada, porque tem mais que ver com o personagem em causa. Se bem que a coreografia estava um bocado mole...

Final Fantasy X

Este tem uma história, e montes de coisas que se mexem. Não percebi o porquê das bolinhas com as fitas. Mas de resto até não foi desinteressante. Wee!

Vampire Knight

O início, mesmo início inicial, foi muito expressivo. Adorei! Mas a partir do fim do início, começou a ficar vago demais e acabou por não transmitir com exactidão o objectivo do skit (que creio ser o desespero da personagemquenãomelembraonome por sangue, certo?) Só o vídeo o transmitia e não acho isso muito positivo.


Deadpool - Tiago Penim
Este eu sei o nome porque conheço o jovem em questão, participámos no Eurocosplay do Portusaki em 2012 :3

Yaay, uma cena diferente! Mas não sei, será que standup comedy funciona quando está gravada? Pelos vistos... Mais ou menos.

Yu-gi-Oh!

A ideia está muito boa, mas ela fica demasiado tempo a olhar para o nada sem fazer nada  e vídeovídeovídeo, eu não paguei (bem, não paguei mesmo) para ver o vídeo. E sujar o palco todo, não é boa onda.

Clover

Finalmente um skit em que o vídeo está realmente bem usado e complementa verdadeiramente a performance no palco! Boa expressão e efeito nas asas interessante.

Gankutsuou

O efeito da capa foi bonito por momentos, mas depois ficou extremamente confuso com as luzes e o vídeo por trás. Deverei culpar os técnicos de luz?

Conclusão

Para concurso internacional e de "renome" e de tanta "importância" que os cosplayers "menores" não puderam participar... Não foi nada de especial. Sei pouco sobre fatos, mas poucos vi que tenham sido extraordinários. Sei algo sobre skits e poucos vi que tenham sido extraordinários. Iberanime, perde a mania das grandezas, que se é isto o que tens de melhor, não vais lá. Podes trazer os estrangeiros que quiseres, em Portugal há quem faça bem melhor, não só em termos de cosplay mas sobretudo em termos de ESPECTÁCULO. E não sou eu, lol. Não é o espectáculo que vocês querem? Para entreter pais e filhos? Então deixem quem o sabe fazer participar.

Cosplay de Grupo

Este vem dividido em duas partes.



Precure - Muito bem ensaiado. Acho que teria sido mais divertido se a coreografia não estivesse a passar por trás, mas mesmo assim acho que um vídeo cheio de cores ajudou a manter o foco.

Touhou - A primeira parte foi confusa, mas a segunda já foi mais expressiva, se bem que me parece que a luta podia ter sido um bocadinho mais violenta.

Beelzebub - O audio percebe-se muito mal, por isso não percebi a razão das danças. Ainda assim, estão bastante seguras.

Vocaloid - Coreografia confusa, por vezes difícil de ler as legendas.

Assassin's Creed - E neste está a minha amiguinha Aya! Weee! Bom, a luta tem os seus momentos, se bem que aquela capinha estava a incomodar como tudo. Se fosse uma luta real já o gajo estava morto, de tanta vez que acidentalmente lhe espetaram a espada. Depois o audio está absolutamente incompreensível, mas a entrada do terceiro personagem está muito engraçada.

Vocaloid (outro grupo) - Que vocaloids são estes? Nunca os tinha visto! Enfim, infelizmente isto está muito mal sincronizado. É certo que não eram para ter as duas coreografias iguais, mas ao menos o objectivo devia estar minimamente semelhante. A fúcsia (azul? verde? roxa?) parecia estar a fazer o frete da vida e a amarela abanava-se com a fé toda, assim um par não funciona bem.

Sword Art Online - Espera aí, eu conheço-te, não conheço gajo? ~_~ Não interessa. Fartei-me de rir. Tive pena de não perceber o audio.

Vocaloid (mais outro grupo) - Gostava mais que tivesse sido tudo sem falas. A expressão do Kaito está impagável. Para tudo o resto há Mastercard.

Naruto - Não compreendo o audio. Mas o "boneco" está muito engraçado. E mandar foda-ses tem sempre piada.

Green Arrow - Olá outra vez Tiago. A luta está bem coreografada, mas um pouco longa demais. A entrada da personagem final foi uma surpresa. Mas porque é que deixaram o mercenário ir embora, não fazia mais sentido matá-lo? Estes comics...

Conclusão

E foi num concurso não internacional, sem estrangeiros, com fatos "menores" que se viram coisas mais interessantes, com mais graça e com mais conteúdo. Com mais espectacularidade também. Aprendam.
E este é o final absoluto do post sobre o Iberanime. Até para o ano (ou para a semana que vem, que é a Anicomics...)



 

6 comentários:

  1. É incrível como um evento profissional, feito por profissionais, com tantas edições e tanto dinheiro, consegue ainda assim ser tão desorganizado.

    Quanto aos eventos de 3€ vs. de 13€, o segredo chama-se MARKETING. O orçamento do IA é brutal comparando com qualquer outro em Portugal e grande parte dele é gasto em Publicidade. Toda a gente diz mal do evento, mas todos os anos estão sempre lá, batidinhos. O seu Marketing é podero e faz parecer que o evento tem mel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez muita gente só por lá apareça quando consegue arranjar bilhetes (o que sinceramente foi o meu caso visto que se fosse a pagar eu, depois do do ano passado é que nem lá metia os pés)

      Eliminar
  2. O melhor deste Evento é mesmo o convívio entre pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Em resposta à tua pergunta sobre "podermos matar o mercenário"
    Eu podia ter morto, mas não é assim que os heróis dos comics funcionam de facto xD

    nem o Batman, que é um dos heróis mais escuros o faz
    penso que, com a excepção do comic que ando a ler actualmente, a maior parte das mortes herói - vilão, só ocorrem em situações extremas, ou por acidente
    no geral, eles optam por deixar o resto nas mãos da justiça

    e além do mais, o mercenário (Deathstroke neste caso), já tinha sido derrotado no combate
    matá-lo naquele momento seria cobardia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente e a justiça, a justiça e esta gente... Ao menos uma flechita no olho? ;__;

      Eliminar
  4. Awwweee... Tenho uma lagrimita no cantinho do olho :p o Iber não teria sido o mesmo sem vocês. Eu e o Pedro pareciamos dois tristes ali a olhar um para o outro na fila, e a modos que a outra moça se despe e a Sara grita que vai parir e assim se fizeram amigos. Pois é minha cara, que eu me lembre não referiste a moça das ligaduras que parecia que nos perseguia e que no fim de contas eram duas e que no fim de contas era de Bleach e que no fim de contas era de Evangelion e que no fim de contas só apareceu assim uma ou duas vezes no anime mas duas almas caridosas prestaram atenção e lembraram-se que o dia podia estar quente xD Ora deixando aqui o resto do RPG: o rogue tentou roubar o teu anão, eu fiquei de olho e não deixei, depois o teu anão acordou (entrou player no teu lugar) mas antes disso o rogue tentou atirá-lo para ver se as pedras caíam (?) e dito isto no final do jogo cortámos as mãos ao rogue depois de ele pensar que nos tinha assassinado a todos! E enfim, é isso. Se quiseres tens mais fotos no meu facebook, podes postar. Assinado: Filipa aka a outra apresentadora xD

    ResponderEliminar