Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.4.13

A Vingança do Lobo

A Vingança do Lobo
Vítor Frazão
2009
Fantástico

Depois de tantos vampiros porque não variar e ler um pouco sobre os lobisomens? Doravante serão conhecidos por lobisomos, porque gosto mais. Este livro esteve verdadeiramente entravado, porque me apareciam sempre coisas prioritárias quando o ia começar e depois porque parecia que as páginas se multiplicavam e nunca ia acabar (um desses livros). Mas acabou. E, devo dizer, é giro!

A história é muito complexa, mas essencialmente segue a vida de Lance, um lobisomo meia raça que se quer vingar. Quer-se vingar dos Obliteradores, uns soldados drunfados com anfetaminas que matam os Ocultos, isto é, todas as coisas sobrenaturais. Mas a história não é contada apenas desta perspectiva. Também falam da perspectiva da polícia que se viu envolvida no meio disto tudo, da trama social entre os clãs de lobisomos, de uma vampira que tem um sonho, de uma feiticeira que tem uma filha. O livro muda de perspectiva, em termos de personagem, como quem muda de camisa. Todos os capítulos e por vezes a meio dos capítulos. A leitura é fácil e a história acaba por se tornar muito interessante por ter tantas facetas.

A descrição de cada personagem (e são muitos) é detalhada e minuciosa, por vezes pecando por excesso. O desenrolar da história é um pouco previsível, sobretudo se lermos a sinopse na contracapa, mas tem tantas maneiras de se olhar que se torna quase numa análise de cada personagem e dos seus valores. Existem muitas cenas de acção, que são coisas que me confundem bastante (mas é problema meu), que se desenvolvem muito rapidamente e, por isso, não me perturbaram a leitura. Mas um grande defeito. Que me perturbou grandemente. A revisão. Esta editora é bem simpática por editar tantos autores portugueses, mas as capacidades de edição parecem ser nulas. Este livro tem um abuso quase esquizofrénico de vírgulas e alguns erros ortográficos imperdoáveis, mas que acontecem. Só que não deviam passar na revisão.

O final deixa água na boca para uma continuação. Como isto diz em letras pequenas "Crónicas Obscuras", creio que isto é uma colecção. Ainda assim, não creio que vá investir nela. Vou oferecer este livro a quem tenha mais espaço e goste mais de lobisomos do que eu. :) (ah sim, este foi mais um dos que eu ganhei no concurso da Nanothron)

Sem comentários:

Enviar um comentário