7.5.17

Feira Medieval de Corroios 2017

Feira Medieval de Corroios 2017
Feira
Uma amiga fez anos e sugeriu que os celebrássemos nesta feira, que decorre (ainda hoje) na Quinta da Marialva em Corroios. O lugar onde costumam ser aquelas feiras e festas a que a gente vai o Verão. :)
 
Chegámos de noite, já passada a hora do jantar, para não ficar muito tempo, pois a hora de fecho é sempre por volta da meia-noite.
 
Para começar, a feira medieval não aparentava nada ser medieval, pois logo ao início estavam uma série de carroceis e carrinhos de choque. Só depois é que vimos um palco, onde um grupo de pessoas vestidas à época estava a fazer uma dança. As lojinhas eram engraçadas, sendo que havia muita comida tradicional (perdemos a sorte de ter cinco queijos a cinco euros, por exemplo) e objectos assim meio góticos, como bolsas de cabedal, vestidos pretos e cálices com um ar maléfico.
 
Bebemos um vinho quente em que, por três euros, nos ofereciam o vinho mais a taça de barro. Portanto, agora temos duas taças de barro muito giras! Também havia a opção de ser um corno, mas a gente não quer cá cornos.
 
Depois foi os parabéns e encontrámos umas bruxas que, silenciosas, andavam muito devagarinho. Vimos também camelos, que são bem mais enormes do que o esperado.
 
Foi engraçado e espero para o ano voltar também, talvez dessa feita para petiscar alguma coisa!

Sem comentários:

Enviar um comentário