4.1.15

Os Monstros das Caixas

Os Monstros das Caixas
Graham Annable e Anthony Stacchi
Animação - Filme
2014
7 em 10

Depois de um anime, passamos a um filme de animação deste ano que passou, que queria muito ver pois tinha todo o aspecto de ser uma fofura. E é mesmo.

Numa cidade onde todos são fanáticos por queijo, um homem busca ter um lugar elevado na sociedade e provar os melhores queijos. Para isso, foi encarregado dde exterminar todos os Monstros das Caixas. E o que são eles? São uns bicharocos que vivem em caixinhas! São tão fofinhos!! ^____^ A verdade é que estas criaturas são extremamente pacíficas e só saem à rua para encontrar objectos diversos que usam para fazer invenções. E quando vêm algo que os assusta o que fazem...? Metem-se dentro da caixinha! Weee! ^___^

A história é muito simples, mas cativante, contando como um menino que foi educado dentro de uma caixinha de ovos pelos monstros das caixas consegue salvá-los a todos de um vilão assustadoramente hilariante, cheio de problemas com o símbolo de todo o status: queijo!

A animação é giríssima, numa mistura de stop-motion com atributos digitais, com momentos altamente detalhados. Todo o ambiente da história tem um ar antigo e envelhecido, o que dá bastante charme. Mas talvez os designs das pessoas "humanas" sejam um pouco exagerados e tenham demasiada influência digital para se enquadrarem com as caixinhas.

As vozes estão muito bem aplicadas, sobretudo as dos monstrinhos. Resta saber como é que Eggs aprendeu a falar.

Um filme amoroso que me faz querer ter uma caixinha para mim também. Uma caixa de sopa de rabo de boi ou de comida para gato.

Sem comentários:

Enviar um comentário