Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.2.15

Lupin III - Daisuke Jigen's Gravestone

Lupin III - Daisuke Jigen's Gravestone
Koike Takeshi - TMS Entertainment
Anime - Filme
2014
6 em 10

Este filme é uma sequela à instância Mine Fujiko to Iu Onna. Para saberem mais sobre Lupin III, consultem aqui os outros comentários.

Com um título destes seria de esperar que o filme se focasse em Jigen. No entanto, é apenas mais uma aventura de Lupin, em que eles querem roubar algo e arriscam a vida para o fazer. A história é bastante fraca comparativamenete ao anime do passado, sendo que o elemento cómico está praticamente suprimido e todo o filme se resume a um conjunto alargado de cenas de acção. Existe uma falta de respeito constante pela figura feminina, representada especialmente por Mine Fujiko, que sofre bastante no decurso da história.

Nem todos os personagens da história original de Lupin são contemplados neste filme, sendo que isto é um desapontamento bastante grande. Quanto aos outros, apesar de se manterem as vozes habituais, parecem estar descaracterizados e reduzidos ao estereótipo que criaram nos anos 70.

Felizmente, temos uma arte que recebe uma nota muito positiva, com uma variação de cores e texturas muito interessante e uma qualidade superior nas cenas de acção. Os designs são detalhados e originais, sendo que a opção estilística de todo o filme é bastante criativa e divertida.

Musicalmente, temos uma ED que recorda ao passado, mas quanto ao resto da banda sonora há um sentimento de desapontamento, pois não tem os elementos característicos das aventuras de Lupin, todo o groove e todo o jazz.

Se a prequela não me tinha agradado, este filme nada fez para melhorar a minha opinião. Se querem fazer coisas sobre o Lupin, mantenham-se fiéis às origens da história. Uma arte curiosa não resolve todos os outros problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário