Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

3.9.12

Sukeban Deka

Sukeban Deka
Nanba Hitoshi - ADV Films
Anime OVA - 2 Episódios
1991
6 em 10

Eu estava a dizer que adorava os 80s, mas afinal isto é dos 90s... Ora bolas!

Saki está num reformatório e é-lhe dada a oportunidade de trabalhar como detective para salvar a sua mãe da sentença de morte. E onde é feita a investigação? Na escola. E que arma é que ela tem? Um yo-yo. A escola dela é dominada por uma máfia de meninas, as Mizuchi Sisters, todas lindas, maravilhosas e ricas, com protecção de todos os delinquentes da escola (que aparecem armados com correntes, tacos de baseball, soqueiras e outras coisas que se encontram frequentemente em ambiente escolar) Ora, acontece que elas são todas más e abusam de uma jovem inocente, que Saki tenta salvar. Depois a sua função é revelar a mentira por detrás dos talentos e riquezas das Mizuchis.

A arte, parecendo um pouco antiga, é bastante boa, com cenas de animação bem construídas e lutas interessantes. Designs de personagens um pouco improváveis (esta moda de ter gente de cabelo rosa...) mas ainda assim apropriados.

Personagens pouco desenvolvidos devido à falta de tempo, mas com arquétipos muito interessantes. Fiquei interessada em fazer cosplay de Saki, mas ela não tem roupas muito interessantes e, realmente, falta-lhe um bocadinho de densidade para que eu possa fazer um skit de "génio" (bahahahaha) Por um lado a história rapidamente se tornaria estaladiça se fosse uma série mais longa, mas a personagem de Saki merece mais tempo de antena. Sinto-me dividida...

Em termos de música não existe nada de especial, apenas o típico da época. As vozes enfatuadas são bastante apropriadas e a actriz de Saki tem alguns bons momentos.

Duas horinhas de diversão. Eu gosto muito de coisas sobre delinquentes juvenis!

Sem comentários:

Enviar um comentário