Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

26.9.12

Sailor Moon: Diamond's Not Forever

Sailor Moon: Diamond's Not Forever
Lianne Sentar
Light Novel
1999

Um livrinho que comprei em segunda mão, muito divertido.

Aparentemente, circa 1999, fizeram uma colecção de "Novels" baseadas nos episódios de Sailor Moon. Acabaram no volume 8, que foi o que eu obtive e li.

Escrito de uma maneira muito simples, conta a história de três episódios. E é mesmo como se os estivéssemos a ver. Por isso, para fãs da série como eu, é uma leitura muito gira. Este volume cobre uma das minhas partes favoritas da primeira season (a correlação de Nephrite com o mundo em geral, apesar do meu general preferido ser sempre o Zoycite - o boiola).

Infelizmente, foi escrito por uma moça de 17 anos. Isto tem como consequência muitos erros de estilo e um sobre-uso de algumas palavras (exquisite, intricated e outras palavras referentes a complexidade). As descrições são muito parvinhas ("disse a loira" e coisas assim). É uma leitura fácil que se torna por vezes aborrecida devido à forma como está simples.

Ainda assim, gostei muito e acho que vou comprar o da Rita também! Porque este tem um destino reservado, que aprenderão amanhã. :)

E já que estamos a falar disso:

PROCURA-SE SAILOR MOON OU SAILOR VENUS (PRIMEIRA SEASON) PARA COMETER LOUCURAS, MONTES DE DIVERSÃO E GANHAR UNS TROCOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário