19.8.12

Os Descendentes

Ainda na QUINTA DIMENSÃO: 3/16

Os Descendentes
Alexander Payne
Filme
2011
6 em 10

Mais um filme de avião, mas já me encontro na terrinha. Neste momento a minha família encontra-se discutindo o sentido da vida e a formação do universo e eu estou aqui. Não tenho, por alguma razão, ligação à internet.


Mas adiante, o filme! A única razão pela qual tinha uma certa curiosidade em relação a este filme era "George Clooney". E, efectivamente, ele faz um excelente trabalho de emoções contidas mas verdadeiras.

O filme em si é mais simples do que aparentava ser pela publicidade. Este amigo tem uma família bastante infeliz, com duas filhas problemáticas e uma mulher mimada, Esta tem um acidente de barco e fica em coma e vai morrer quando se descobre QUE ela tinha um amante. Então vamos confrontar o amante e reformular a nossa família. E é isso.

O argumento não permite um crescimento das personagens enquanto família, pois os elementos problemáticos (filhas) são estáticos. Assim, o interesse que poderia ter é mínimo.

De resto, mostra-nos uma perspectiva diferente do Hawaii. Estranhamente, parece ser uma terra absolutamente cinzenta e deprimente.

Um filme que vale a pena só pelo George Clooney, porque o resto é muito desinteressante.

Sem comentários:

Enviar um comentário