Blindspotting
Carlos López Estrada
2018
Filme
6 em 10
Um filme surpresa.
Em Oakland, um tipo que esteve preso vive os últimos três dias da sua pena suspensa. Tem de se esforçar ao máximo para que nada aconteça que o faça parecer um criminoso, mas parece que as ondas do destino não são favoráveis.
Este é um filme muito divertido, que nos mostra com simplicidade e de forma sincera o processo de adaptação da faixa marginal de Oakland aos modernos hipsters que estão a invadir todas as casas. Também permite um excelente desenvolvimento aos personagens, que conseguem expandir-se e encontrar novas formas de viver dentro do seu contexto, terminando com um tom de bom-humor, aceitação e realização.
Narrado de forma muito dinâmica e bastante criativa, temos um showdown de discursoss cantados, um hip-hop casual que parece fazer parte da própria linguagem desta comunidade. Também temos uma mostra quase publicitária deste bairro, desta cidade, que demonstra que nem tudo o que vemos nos filmes - mesmo que falem sobre pessoal ligado a drogas e a armas - tem de ser um sítio esconso, horrível e sujo.
Não deixem passar este filme ao lado.
Sem comentários:
Enviar um comentário