28.8.14

Hallucination from the Womb

Hallucination from the Womb
Kitoh Mohiro
Manga - 7 Capítulos / 1 Volumes
2003
6 em 10
 
Do criador de Narutaru, segue-se um curto volume com sete histórias bastante pequenas. Através destas histórias confirma-se que o autor (cujo estilo artístico se pode idenficar imediatamente) gosta de desenhar sexo com miúdas pequenas.
 
Numa cidade composta por níveis (claramente inspirada na estrutura de Blame!, mas sem a complexidade associada, quer na emoção quer na arte), dois agentes de qualquer coisa que não se percebe investigam estranhos casos de teor policial. Estes casos exploram a vida nesta cidade, a Shell City, dando-nos a conhecer mais sobre os vários tipos de habitantes, clones ou outras coisas.
 
Cada história é individual, mas dado que os designs das personagens - sobretudo os das meninas - são muito parecidos é difícil ao início de compreender que as histórias não têm qualquer relação umas com as outras, com excepção dos dois agentes que são recorrentes.
 
As histórias não são especialmente originais, utilizando elementos que já vimos uma e outra vez em todo o tipo de ficção científica e cyberpunk, mas pelo menos uma (a das meninas raptadas) tem um laivo de imaginação inspirada. Daí a nota mediana, e não abaixo da média, que lhe dei.
 
Em termos artísticos, nota-se uma evolução no que respeita ao detalhe dos cenários, mas acho que teria sido melhor aplicar uma atmosfera mais negra (ou pelo menos cinzenta) de forma a fomentar a estranheza na cabeça do leitor. Os personagens são todos demasiado iguais uns aos outros sendo, como dito acima, difícil distingui-los. Alguma maquinaria, nomeadamente o monociclo segway, tem o seu interesse.
 
Mas não custa nada ler este pequeno livrinho, já que tem apenas sete capítulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário