18.8.14

22 Jump Street

22 Jump Street
Phil Lord e Cristopher Miller
2014
Filme
6 em 10

Organizei um pequeno convívio chez minha casa, para todos comermos comida de Zi (que é muito boa, diga-se de passagem) e bebermos bebidas gerais e ouvirmos uns sons popuzudos e ver um filme ou outro. Éramos para ver dois, mas já estava toda a gente meio cansada, então vimos só este.

É para rir e, pelos vistos, é a sequela de um outro filme com o mesmo tema. Dois agentes policiais estão encarregados de ter uma missão paisana numa universidade, a propósito de descobrirem o dealer de uma nova droga que anda a fazer mal aos estudantes. Na universidade vivem aventuras universitárias e descobrem mais sobre a relação que têm um com o outro.

Tem, certamente, a sua graça. As aventuras universitárias dos americanos são, sem dúvida, muito diferentes das nossas. A relação entre os personagens, alimentada pela química entre os actores, tem os seus laivos de homoerotismo, mas de uma forma caricatural.

É daqueles filmes patetas sem grande profundidade, mas que dá para tirar excelentes gargalhadas. Os gags são originais e não se repetem demasiado, pelo que o filme é um seguimento de novidades, daquelas da categoria do "faz rir". Mais uma vez, insisto na capacidade de os actores, que parece ter muito de improviso (mas que na verdade não tem, pelo que li)

Por isso, bom filme para convívios em minha casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário