Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.6.13

Chihayafuru 2

Chihayafuru 2
Asaka Morio - Madhouse Studios
Anime - 25 Episódios
2013
6 em 10

É certo que Chihayafuru tinha deixado na boca aquele gostinho de quem quer continuar. Precisávamos de uma segunda season e aqui está ela! Apareceu no Inverno de 2012, continuando-se por 2013 e terminando agora mesmo.

É uma continuação directa e considero-a ligeiramente inferior à primeira season, quase uma season de transição. Pega no segundo ano dos nossos personagens e a segunda vez que aparecem no campeonato de Karuta. São introduzidos dois novos personagens na equipa, jogadores novatos que têm de aprender a jogar (e, assim, o anime dá-nos uma revisão das regras, para os que já se tinham esquecido). E também introduzidos novos oponentes.

Infelizmente o anime torna-se um pouco repetitivo e cansativo: tem demasiados jogos. Aquilo que (eu) queria saber era como se desenvolvia a história do triângulo amoroso. Esta season não lhe toca: apenas é referida alguma coisa no último episódio, que deixa - mais uma vez - um gostinho na boca de quem quer uma terceira season. Uma coisa que me causa pena é estarmos sempre a acompanhar os jogos da Chihaya, que tem uma maneira um pouco desinteressante de jogar, mais física. Por exemplo, gosto muito mais dos jogos da Oe-san, porque ela chega às cartas pela interpretação e assim  ficamos a conhecer melhor os poemas e as cartas (gostaria de ler os poemas um dia, se conhecerem uma boa edição em papel com anotações por favor digam-me).

De resto, mantém-se na linha da primeira season em termos de animação e sonoridade. Uma coisa que gostaria de saber é se estes leitores das cartas do karuta são realmente tão bons como eles dizem ou não. Realmente quanto apareceu aquela senhora, eu senti alguma coisa diferente, mas não sei se foi pela animação que vinha associada ou se pela voz propriamente dita.

Ficamos à espera de uma terceira season. E que demore pouco a chegar!

Sem comentários:

Enviar um comentário