Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.10.23

Naked Lunch

 

Naked Lunch
William S. Burroughs
1959
Romance


Ofereci este livro, mas como o receptáculo do ofertório nunca mais o lia, peguei eu nele e e lá fui eu. Segundo o que me disseram seria um livro extremamente desafiante, com uma linguagem inventada complexíssima, mas na verdade não é nada disso. 

Naked Lunch pareceu-me um manifesto contra o conceito de Big Pharma, o que em 1959 devia ser algo bastante novo, em que várias personagens são vítimas de médicos e cientistas malévolos, que os drogam e maltratam por forma a obter resultados para nós desconhecidos. Existe uma sucessão de situações absurdas, manifestamente localizadas no universo pessoal do autor, em que os personagens lutam contra essas drogas, contra a sociedade que as consome, contra os médicos que as prescrevem e contra as empresas que as produzem.

E há fornicação no trapézio.

A linguagem não é de todo complicada, mas é científica e médica e eu só a sei porque é a minha profissão. De resto, foi uma leitura muito mais simples do que estava à espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário