Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

23.10.23

Aniaki 2023

 

Aniaki 2023
Evento


Já tinha havido este evento no ano passado, mas acabei por não ir porque tinha caído dos patins e estava com o rabo magoado, mal me podia mexer. Mas desta vez não ia perder a oportunidade, então lá fui eu fazer um skit.

Antes do evento já várias coisas estavam a correr mal, nomeadamente eu ter confundido o horário do concurso (das 16 passou para as 12) e ter de faltar ao trabalho para poder ir muito mais cedo do que tinha planeado. Lá chegada com uma amiga que me ajudou a por a peruca e ajustar o fato, não estava ninguém para receber os concorrentes do concurso, e aguardámos pacientemente.

Encontrei várias pessoas conhecidas, e outras que nunca tinha conhecido pessoalmente.

Quanto ao concurso, fiz um skit com uma música da Turma do Balão Mágico, que significa bastante para mim, e acho que correu bem, mas depois falei com as juradas (que conheço muito bem) e disseram-me que se via a cuecada quando levantava os braços, o que é um pouco ridículo. Mas no vídeo mal se vê, portanto não faz mal.

Relativamente ao evento em si, o programa era muito incompleto e depois do concurso já não havia nada que fazer sem ver uma multicidade de bancas de artista, que eram imensas. O espaço tinha muito pouca informação e descobri mais tarde que me falhou uma sala inteira de artistas, que ainda por cima tinha a minha amiga a quem ia comprar uma print. Comprei uma rifa e calhou Genshin, que não faço ideia, e comprei uma t-shirt muito gira.

Aproveitei para gravar cosplayers e bancas para o meu novo projecto de vídeo, e reparei que as pessoas não estão mesmo nada habituadas a serem gravadas em movimento.

Tirei também umas fotografiazinhas de mim mesma, com a minha amiga, porque eu estava com um cosplay ilustremente desconhecido. Várias pessoas vieram perguntar-me de onde era, e foi um pouco difícil de explicar, porque é de um anime super antigo que - tendo passado em Portugal - é muito difícil de encontrar online para ver. Desejo sorte a quem o quiser descobrir.

Se quiserem ver os cosplayers, vão ao meu carolinigramo em @ladyxzeus :)

Obrigada e até para o ano!





Sem comentários:

Enviar um comentário