Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

3.1.13

Sukitte Ii na Yo

Sukitte Ii na Yo
Satou Takuya - Starchild Records
Anime - 13 Episódios
2012
7 em 10

Duas coisas: a primeira é que só esta season comecei a acompanhar seasons, mas agora que comecei... Bem, assim será. Até é fácil de acompanhar muitos animes e assim ver muitos, porque só sai um episódio por semana. Bem, este foi o primeiro que acabei de ver do Outono de 2012. A segunda coisa é que, coisa estranha, ver shoujo parece ser uma coisa muito esquisita para mim agora. Não sei, eu antes via shoujo para pensar como seria bom se estas coisas acontecessem na minha vida, mas agora vejo shoujo e penso "as coisas não são nada assim e tá-se bem" Mas enfim, novas perspectivas vêm com o novo ano. Acho eu, neste momento não sei bem. Tá-se bem.

Sukitte ii na yo ("Diz que gostas de mim") é um anime shoujo como muitos outros. A personagem principal é uma inadaptada sem amigos que é confrontada por um gajo que gosta dela. Gajo esse o mais giro da escola, não podia haver melhor. Apesar da premissa ser vulgar, este anime entrega algo mais.

Os personagens são simples mas são bastante fortes. Mei tem uma personalidade muito realista, a rapariga normal com falta de confiança, e tem decisões cheias de maturidade. Todos os outros são palpáveis e valem as suas pequenas aventuras valer a pena. Acho interessante como todas as personagens deste anime têm um certo elemento que não lhes trás confiança, seja peso, sejam mamas, todos eles relacionados de certa forma com o aspecto que se tem. Assim, penso que este anime caracteriza de alguma forma a adolescência no Japão, com problemas actuais e fáceis de identificar.

A arte é suave e bonita, com algumas paisagens agradáveis mas sem grandes exageros. O design de personagens funciona muito bem neste ambiente. Certa insistência em gatos (continua além da minha compreensão), mas nada que não se aguente.

Mas o que realmente gostei mais neste anime foi a banda sonora. A OP é uma coisa lindíssima, ouvi-a todos os episódios e já a tenho no MP3. Tudo o resto conjuga perfeitamente com a arte, trazendo um resultado aveludado que torna todas as situações mais... Fofas. Fofo é o termo deste anime.

Para primeira vez a acompanhar seasons este foi um do meu top3. Não que eu esteja a acompanhar muita coisa, salvo seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário