10.7.11

Black Lagoon

Black Lagoon
Katabuchi Sunao
Anime - 12 Episódios
2006
6 em 10

 Black Lagoon é, sem dúvida, refrescante. Adianto desde já que gostei de ver. Pelo menos a maior parte do tempo. Mas, se assim é, porquê tal classificação tão mediana? Vejamos:

 A animação é sem dúvida o ponto mais forte desta série. As cenas de acção estão bem feitas, não há erros a apontar, está tudo muito bem feito. Se fosse só pela animação seria um 10 em 10, mas - infelizmente - há mais coisas num anime do que bonecos. E aí a série falha redondamente. Falha de propósito, não tinha pretensões a mais, mas enfim... Deixa-me triste, porque o potencial estava lá mas não quiseram ir mais longe.

 Os personagens deveriam ser o outro ponto forte. Pois não são. Os designs estão interessantes e apropriados (excepto a Roberta), o outline básico das personagens é credível e interessante (excepto a Roberta), mas não há desenvolvimento de personagens, nem para trás nem para a frente (excepto a Roberta). O Rock, que tem o arquétipo mais interessante do conjunto, é deixado ali, sem nada par afazer, sem ponta por onde pegar. Todos os outros têm o mesmo problema. Estão só ali, são personagens mas não são pessoas.

 A história tem uma premisa original, não é todos os dias que vemos histórias sobre pirataria dos tempos modernos, mas também é deixada assim ao deus-dará e, por isso, não é usada em todo o seu potencial.

 O som, no entanto, é um ponto muito positivo. Tanto a ED como o Tema da Roberta são peças interessantísssimas e muito bem escolhidas.

 Em resumo: excelente potencial. Nada desenvolvido. Por isso, não é mais que mediano. Se tivesse ido mais longe, de certeza que teria sido genial. Mas não é.

Sem comentários:

Enviar um comentário