Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

21.2.24

Lisboa Games Week 2023

 

Lisboa Games Week 2023
Evento


Já passou tanto tempo e só agora estou a fazer um resumo da LGW, que vergonha... Será que me lembro do que aconteceu?

Bem, vou tentar.

Desta vez fomos num modelo diferente. Como tínhamos bilhetes para os dois dias, fomos primeiro no Sábado ver as vistas e só no Domingo participar no concurso de skits. Sábado passeámos, fiz vídeos de vários cosplayers bonitos (podem ver o resultado no meu instagram @ladyxzeus) e vimos o concurso de cosplay para o International Cosplay League. Estávamos sentados mesmo na fila da frente, e eu até podia cheirar os jurados (cheiravam normal) e ver as reacções deles. 

O desfile correu bem, estavam todos muito lindos, embora a cosplayer vencedora não tenha sido da minha preferência por razões diversas que poderei apontar pessoalmente. Quanto aos grupos, eu estava mais ou menos em delírio com o grupo de Berserk, cujo progresso tinha acompanhado atentamente nas redes sociais, mas o grupo vencedor foi altamente merecido, com um skit absolutamente fabuloso! Parabéns a todos! Foram fantásticos! Gritei muuuuuito!

De resto, o evento estava mais ou menos entregue às moscas. Não havia muita coisa para fazer. Estivemos algum tempo distraídos na zona retro, que estava composta, mas fora isso havia pouquíssimas demonstrações de jogos, e quase todas da Nintendo, e quase nenhuma actividade. A zona de comidas era pobre e os artistas (que são bons artistas) estavam remetidos para um canto mal iluminado e muito limitado. Comprei um hoodie muito lindo, que pelos vistos estou a usar agora.

No dia seguinte fui já vestida de casa com o meu cosplay de Bianca. Este concurso é um dos poucos lugares onde podemos usar designs originais, e por isso aproveitei. Estava muito motivada, porque esta organização fez um grupo de WhatsApp para conversarmos uns com os outros, e estávamos todos muito divertidos a partilhar piadas e badalhoqueiras digitais. Mas lá chegados ficámos a saber que o concurso se iria atrasar não uma, mas DUAS HORAS, porque uns senhores estavam a jogar à bola nos computadores e eram mais importantes que nós.

Fomos beber cerveja e falar de drama.

Cantei e dancei músicas do Conan Osiris para diversão geral. Cantei e dancei músicas pimba para diversão privada. Entretanto começou o concurso.

O meu objectivo desta vez, depois do desgosto que tinha tido no CWM, era fazer a coisa mais simples possível. Então quis fazer um skit sobre chuva. :) Acho que me correu bem e que ficou bem divertido e bonitinho! Podem vê-lo também no instagram supracitado.

Enfim, foi um concurso super divertido, com coleguinhas e parceirinhos muito dinâmicos e acho que correu tudo bem fora o atraso. Rimos muito, dançámos e cantámos e saímos de lá com nova paixão pelo cosplay, totalmente renovada!

Viva!




Sem comentários:

Enviar um comentário