Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

21.2.24

Druid Mysteries

 

Druid Mysteries
Philip Carr- Gomm
2002
Paganismo


Livro que li para o BookClub de Paganismo do Círculo dos Cogumelos.

Apesar de não ser esse o meu caminho espiritual, sempre nutri alguma curiosidade sobre o druidismo. Este livro veio esclarecer as minhas dúvidas e estabelecer em absoluto que não, esse não é mesmo o meu caminho.

Através de uma escrita bastante clara, o autor explica a estrutura religiosa e histórica do druidismo, com as várias categorias de druida e a forma como se passa de categoria em categoria (com muito estudo e memorização, pelos vistos). Apesar de a base histórica ser bastante abrangente, a um ponto que é quase fantasioso (Atlântida? A sério?), a parte que gostei mais foi mesmo a explicação sobre a estrutura dos ritos e da organização.

Achei também que os exercícios eram bastante inúteis, porque meditar sobre "estou a imaginar que estou no século II ao lado de uma pedra" não me parece muito claro para os objectivos em mente.

Foi um bom livro para perceber que nunca vou ser um druida.

Sem comentários:

Enviar um comentário