Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

9.1.23

Dedicant, Devotee, Priest

 

Dedicant, Devotee, Priest
Stephanie Woodfield
2022
Paganismo


Li este livro a propósito do BookClub do Refúgio da Bruxaria.

Desde há muito tempo que a minha relação com o divino é aquela de um puro ódio. Odeio o mono-deus, odeio que seja obrigatório acreditar no mono-deus. Por isso fiquei um pouco de pé atrás com este livro, afinal o que me pode ensinar um livro sobre deuses se eu no me los gusta?

Apesar disso, foi uma leitura bastante interessante, com exemplos práticos muito claros e uma escrita limpa, que me demonstrou que a atitude com o divino pode até ser recíproca e interessante. Existem três secções que falam de níveis diferentes de proximidade com o tal divino: na primeira, a de dedicação, não aprendi grande coisa pois a estrutura de orações e tudo o mais é muito semelhante ao que já conhecia; para a devoção já se exigem mais responsabilidades; e para o sacerdócio o envolvimento é tal que servir o deus equivale a servir a comunidade.

Foi um livro que me inspirou de tal forma a que cheguei a procurar ajuda divina para um problema que tive. Agora resta saber quem me ajudou.

Sem comentários:

Enviar um comentário