Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

5.10.18

Hataraku Saibou

Hataraku Saibou
Takahashi Yuuma -  David Production
Anime - 12 Episódios
2018
4 em 10

Um dos animes mais amados desta season, para mim foi o maior desapontamento do ano. Afinal, a minha formação científica impede-me de encontrar graça num anime que partilha tantos conceitos errados e sem sentido dentro da biologia normal do ser humano.

Com uma vaga inspiração no clássico do Era uma vez a vida, este anime mostra-nos o trabalho das células e para que servem. Infelizmente, foca-se única e exclusivamente nas células do sangue. São algumas, muito importantes e muito especializadas, mas deixa-me triste que as outras células do corpo, igualmente muito importantes e altamente especializadas, sejam apenas uma pessoa genérica com uma t-shirt a dizer célula. O anime teria ficado muito mais interessante se todas as células fossem abordadas nas suas funções, em vez de serem "nada". Para além disso, transmite erros científicos muito mal fundamentados que, no esforço para simplificar estas ideias ao máximo, acaba por mostrar ao público muitos dados errados que - interpretados desta forma - podem por em risco a vida de um paciente.

Para além dos eritrócitos, neutrófilos e plaquetas, também as outras células do sangue são pouco exploradas, sendo que o autor lhe deu designs infelizes, pouco concretos, que nada esclarecem sobre as suas funções verdadeiras. Sim, fico triste por a minha célula sanguínea, favorita, o basófilo, ter o design mais chunga de sempre. Também não faz qualquer tipo de sentido diferenciar os linfócitos em tantas variedades, mas ok, aceitamos isso.

De resto, é um anime infantil, com uma animação simples mas pleno de sangue (como é que as células sanguíneas sangram????), sendo o seu nível de produção bastante fraco e mal aproveitado.

Foi um anime que me deixou triste e com muita raiva, pelo que existindo mais seasons nunca as irei ver. Bem, nunca digas nunca....


Sem comentários:

Enviar um comentário