27.3.13

Mangirl!

Mangirl!
Dogakobo
Anime - 13 Episódios
2013
5 em 10

A razão pela qual me pus a ver este anime prendeu-se com o facto de que é sobre o editorial de um manga. Assim, pensei que ia aprender mais sobre o universo das edições de manga. Não. De todo.

Este corpo editorial é composto por quatro meninas que aparentam ter doze anos. Só uma delas aparenta ter uma cabeça e por isso usa fato e gravata. As outras são, pois bem, a atrasada mental, a comilona e aquela que nem se dá por ela. Não há desenvolvimento de personagem de nenhuma forma e elas não estão suficientemente bem caracterizadas para trazerem qualquer tipo de emoção. Aliás, o anime não deseja inferir qualquer tipo de emoção. É só uma comédiazita, muito leve e inconsequente, desde o primeiro volume da revista de manga até ao anime. E é só isso.

Arte vulgar, sem animação que se veja. Música reduzida a efeitos de ridículo e a uma canção de abertura que dura quase tanto tempo como o resto do episódio.

Porque sim, são episódios com três minutos. Daí a série se ver mais ou menos bem. De uma forma ou de outra, não trás nada de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário