Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

7.4.22

Anisama 2022

 

Anisama 2022
Evento


Antes de prosseguirmos, uma palavra sobre o Anisama.

Enfim, ao início eu estava a planear ir com banca, mas não me consegui inscrever a tempo. Depois planeava só ir ver, porque a minha amiga ia ser a jurada do concurso de cosplay e eu tinha vergonha de ir. Mas depois tive uma ideia para o meu cosplay de Timo, e decidi ir com ela. Foi sucesso!

O evento estava muito semelhante ao de anos anteriores, com uma grande área de bancas de artistas (que são bons artistas). No entanto, penso que a organização não esperava dois elementos: primeiro, a enorme afluência ao evento, toda a gente quis lá estar! Isso é óptimo, mas remete-nos para o segundo imprevisto.... A chuva! Por causa da chuva, o espaço exterior não pode ser de todo aproveitado e, por isso, no interior do evento estava um bedum de pessoa insuportável, com uma humidade respiratória asfixiante e todo o chão meio patinhado.

Fora isso, esteve-se bastante bem, com apenas uma nota negativa para a organização do concurso de cosplay que *não fez um soundtest antes do concurso*. Ora, eu acabei por ser a primeira, por isso fui eu a vítima do não-soundtest. Curiosamente, eu inscrevi-me mesmo na última da hora da data limite para a inscrições, portanto fiquei muito surpreendida quando verifiquei que estava no número dois da lista de participantes. Ser a segunda é melhor que ser a primeira, mas a rapariga à minha frente não tinha preparado um skit, porque não sabia o que era. Quando me perguntou o que era suposto fazer e eu lhe expliquei, acabei por lhe pedir que fosse a correr ter com os organizadores para a mudarem para o desfile. E acabou por ganhar, foi muito engraçado!

De resto, com o meu skit pensei em transmitir um pouco das dúvidas existenciais de todos os robots, através de uma interpretação das Leis da Robótica do Asimov. Curiosamente, isso também tem bastante relação com a própria obra de Osamu Tezuka, de cujo filme vem a minha personagem. O skit correu bem, mas eu estava ultra-mega-super nervosa e toda a tremer, o que foi muito frustrante. Comi umas flores durante o skit, e sabiam também muito mal.

De resto, foi muito divertido pelo convívio e pelo skit que me deu muito gosto! Para o ano, tamo lá di novo!

 Deixo-vos uma foto do meu skit, tirada pela MissBakemono, para vossa apreciação :) Até à próxima!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário