Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

15.9.17

Kodomo no Omocha

Kodomo no Omocha
Daichi Akitarou - Studio Gallop
Anime - 102 Episódios
1996
4 em 10

Possivelmente, alguns de vós, queridos animais lunares que me acompanham, já se haviam questionado porque é que eu nunca mais falei sobre anime. A resposta está aqui: estive a ver um anime horroroso dos anos 90, com cento e tal episódios, que nunca mais acabava nem por nada.

Pois é: às vezes vemos coisas muito boas, mas a maior parte das vezes calham-os coisas que estão no limite do absurdo se pensarmos o quão mal feitas estão. Ora então, o que é isto de "brinquedo de criança"? Uma rapariga muito gira, esperta e engraçada (claro) tem um programa de televisão com este nome. Acompanhamos as suas aventuras e desventuras enquanto criança que apresenta um programa de televisão e, ao mesmo tempo, tem de descobrir uma série de coisas sobre os seus amigos e a sua família, entrando em conflito frequentemente com esta gente toda.

Trata-se de um fatia-de-vida sem muito que saber, o que pode ser bom. No entanto, este tipo de anime baseia-se sobretudo nos seus personagens. E os personagens de Kodomo no Omocha são absolutamente terríveis. Os designs não fazem qualquer sentido (aquela pessoa com esquilos na cabeça, o quê), as vozes estimulam a infecção dos ouvidos por Otodectes spp. e as personalidades... Bem, que personalidades? Lembram bocadinhos de esferovite.

Além disso, é o tipo de série de comédia que se baseia no mais básico e redundante de toda a forma de fazer piadas. São cartoons infantis que caem e batem uns nos outros, que gritam uns com os outros e qualquer uma das suas emoções sérias é imediatamente dirigida para um conceito de comédia que não tem lugar dentro desse contexto. Dizem que esta série tem cerca de 30 episódios que são filler, mas sinceramente achei o filler mais engraçado que o conteúdo propriamente dito.

E a arte? Nem se fale. Erros constantes em todos os campos, desde a anatomia aos cenários, passando pela utilização de luz. Nem o mais horroroso looney toon levou este tratamento de miséria. Também os efeitos sonoros são terríveis, sendo que a série se tenta compensar com uma banda sonora abundante mas, ainda assim, irritante: afinal, as vozes são as mesmas e as letras não fazem sentido nenhum.

Vade retro a este anime, que foi uma tortura de ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário