Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.9.17

Sakurada Reset

Sakurada Reset
Kawatsura Shinya - David Production
Anime - 24 Episódios
2017
5 em 10

Mais um anime sobejante da season passada.

Existe uma ilha onde toda a gente, mais ou menos, tem uma espécie de poder. Estes poderesestão documentados por uma associação e toda a gente vive, mais ou menos, feliz com eles. Até ao dia em que dois jovens são contratados pela associação para usarem os seus poderes em conjunto para resolver mistérios e ajudar as pessoas que usam mal as suas capacidades. Os poderes dos jovens são: fazer um reset no tempo (por exemplo, voltar atrás uns dias), conjugado com a capacidade de recordar o que aconteceu durante o tempo eliminado.

Este anime tinha tudo para ser muito interessante, mas existem demasiadas coisas que o tornam numa amálgama de conceitos que fica sem ponta por onde se lhe pegue. Para começar, os poderes acabam por ser pouco claros, sendo que existem muitos buracos narrativos que não são explicados ou nos quais simplesmente ninguém pensou. Para além disso, há linhas narrativas que se iniciam e depois são esquecidas, havendo personagens aos quais é dada muita atenção para depois serem vetados ao esquecimento.

Os personagens, esses, são pessoas normais. Isto é bastante refrescante dentro do contexto, mas o facto de acabarem por não sofrer qualquer tipo de caracterização acaba por os tornar aborrecidos, insossos e demasiado planos.

Ao início, a animação - apesar de não fazer uso de nenhuma técnica especial - está bastante bonita, com uma boa utilização de cenários e elementos para além dos personagens. Também no final tempos algumas fantasias de estruturas épicas. Mas, de resto, este mundo é tão aborrecido como as pessoas que o habitam. O mesmo se diz sobre a música.

Um anime que tinha tudo para correr bem, mas que não foi capaz de se ultrapassar.

Sem comentários:

Enviar um comentário