Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.4.12

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

 
Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
Nagai Tatsuyuki - Aniplex
Anime - 11 Episódios
2011
7 em 10

Original: http://myanimelist.net/forum/?topicid=434075#msg14535885

Começo por dizer que gostei mesmo deste anime. Mas por outra, não o recomendo. Engraçado, né?

Começa por nos apresentar o passado e o presente, imediatamente na OP. Este anime é uma revisita aos eventos traumáticos do passado e eu esperava que quando ultrapassassem esse stress pós-traumático toda a gente continuasse para a frente. Infelizmente, nada disto aconteceu e o anime caiu num trabalho feito para agradar a fanbois.

A história é pateta, mas vamos aceitá-la tal como é. Um fantasma do passado aparece a um tipo e quer o seu desejo realizado. Mas ela não sabe o seu desejo. Por isso esse tipo vai encontrar os seus amigos do passado para a fazer ir embora. Simples o suficiente, mas falta-lhe uma verdadeira consistência que poderia ter feito os personagens desenvolverem-se melhor.

Quanto a esses, gostei deles todos, especialmente da Anaru (porque miúdas Gal são sempre giras de ver em anime). Cada um deles tem uma maneira diferente de lidar com o trauma, mas temos de questionar, porque é que estão a lidar com isso agora quando tudo aconteceu há 10 anos? Menma (a única personagem que me chateou) é muito irritante e não ajuda nem um pouco os outros personagens, existindo com o simples propósito de pivot da história. E toda a gente está muito relacionada com ela e com a sua morte de formas extremamente convenientes. Achei a história do Poppo especialmente forçada. O único tipo que não está no pentágono amoroso tinha de a ver morrer.

E o pentágono amoroso, o que raio se passou ali!. Então, toda a gente estava apaixonada quando tinham 6 ou 7 anos de idade. E toda a gente ainda está apaixonada passados 10 anos, quando a maioria deles não se tinham visto durante todo esse tempo. O final também foi extremamente conveniente e forçado e toda a gente a chorar destruiu um final que poderia ser muito tocante.

A música é boa e adequada. Gostei tanto da OP como da ED e o uso da música recorrente da ED foi sólido e adicionou intensidade.

A arte também é boa, apesar de não haver cenas de animação notável. E até gosto bastante deste estilo e design.

Um anime que eu realmente gostei, mas não vejo razão para o recomendar a ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário