Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

11.8.20

Escrito na Água

Escrito na Água
Paula Hawkins
2017
Romance
Um thriller psicológico de uma autora de que não tinha gostado muito. Foi-me emprestado pela minha mãe, que por sua vez o tomou emprestado da minha irmã.

Então, cada capítulo fala de um personagem, quer na primeira, quer na terceira, quer na segunda pessoa. Ao início acaba por ser difícil perceber quem é quem e, para ser sincera, acabei por ignorar algumas personagens que não eram de todo importantes para a narrativa e pareciam estar ali só para fazer paisagem. No meio desta confusão toda, há uma rapariga e uma mulher que, supostamente, se atiram de um penhasco para um misterioso rio onde várias mulheres morreram, de morte morrida ou matada, conforme.

A autora esforça-se por tornar o ambiente do rio assustador, mas o facto de ser Verão na história não se liga bem com a paisagem escura que é descrita. Isto adiciona à confusão. Depois, existem voltas e reviravoltas para tentarmos descobrir a verdadeira causa das mortes destas mulheres, que é enlaçada no final de uma forma um pouco apressada.

Ainda assim, foi um livro fácil, rápido e de digestão simples, que se lê num instante e que é muito viciante. A isto chama-se "o prazer culpado", acho eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário