Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

15.5.19

Miller's Crossing

Miller's Crossing
Joel e Ethan Coen
1990
Filme
6 em 10
Penso que só me faltava ver este filme dos meus adorados Coen! Desta vez, um filme sobre a máfia irlandesa nos Estados Unidos.
 
O homem de confiança do chefe desta máfia é expulso e troca de lado, associando-se à máfia italiana. Neste jogo de confidências e interesses, tem de matar alguns, tem de salvar outros, e no processo de os matar e salvar parece que tudo vai dar para o torto a qualquer instante. O pior, é que cada vez que perde o chapéu, acontecem-lhe sempre desgraças!
 
Este filme é uma roda viva de segredos e traições, com um final inesperado e uma narrativa singular, tal qual uma montanha russa. Mas a parte que gostei mais do filme foi a imagem. A fotografia é maravilhosa, sobretudo nas partes florestais, e existe toda uma atenção ao detalhe dos espaços que me fascinou.
 
Também merece referência o trabalho dos actores, que muito me convenceram.
 
Apesar de não ter sido o meu filme favorito dos irmãos, acho que não se deve perder

Sem comentários:

Enviar um comentário