Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

14.9.18

Ready Player One

Ready Player One
Steven Spielberg
2018
Filme
8 em 10

Recusei-me a ver este filme no cinema porque pensei que seria um espectáculo de referências básicas para geeks básicos. Mas, agora que o vi, acho que se tornou num dos meus filmes preferidos do ano!

Este filme é um jogo. Uma realidade virtual em que toda a gente de todo o mundo vive. Após a morte do seu criador, um "easter egg" foi escondido dentro do jogo. Quem o ganhar, fica dono dele e pode fazer as suas regras. Parzival é um single player que continua a tentar resolver o mistério. Mas existe uma grande empresa, a IOI, que quer ser dona de tudo. E eles têm grandes armas, tanto dentro como fora do jogo.

Temos, então, duas realidades: a virtual e a "real". A narrativa é muito simples assim que as duas se misturam, mas o que eu gostei realmente foi como o jogo em si parecia perfeitamente jogável e, para ser sincera, parecia um jogo ideal para mim e onde eu adoraria estar! A realidade virtual é integralmente digital, mas de uma maneira tão sofisticada que tem um realismo extremo (dentro do contexto do jogo). As cenas de acção são estimulantes, muito bem animadas e coreografadas. A maior vontade é mesmo pegar nos óculos VR e entrar lá dentro para viver aquilo!

É um filme ao qual dou uma surpreendente nota positiva, não tanto pela sua qualidade narrativa mas pela sua qualidade técnica e, acima de tudo, pelo facto de me ter feito sonhar um bocadinho. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário