Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.3.22

Nightmare Alley

 

Nightmare Alley
Guillermo del Toro
2021
Filme
6 em 10


Confesso que estava com algum medo de ver este filme, porque tenho medo de filmes de terror. Um filme chamado "Travessa do Pesadelo" podia ser potencialmente perturbador para mim mas, como veremos adiante, talvez eu esteja mais forte.

Então este filme passa-se num ambiente circense, daqueles à moda antiga. Del Toro conta-nos a história de um homem que, vindo de um passado estranho e violento, se junta à companhia e depois se liberta, tornando-se um famoso mentalista. Ora, a sua profissão envolve sobretudo enganar as pessoas sobre coisas que ferem as suas sensibilidades e logo o nosso personagem se vê a cargo de comunicar com entes queridos de pessoas ricas.

Quando conhece uma misteriosa psiquiatra, tudo muda.

Ora, o filme está bem filmado, tem uma boa cor, uma boa produção, mas a estrutura narrativa é extremamente previsível. Logo desde o início eu percebi qual viria a ser o destino do personagem, e quando se conclui acabou por ser bastante frustrante. Também os actores não têm uma performance tão extraordinaria como esperado.

Assim, é incompreensível para mim que Nightmare Alley esteja nomeado para Melhor Filme nos Oscares.

Sem comentários:

Enviar um comentário