Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.1.20

Milkman

Milkman
Anna Burns
2018
Romance

Olá! Antes de mais, bom ano! Tenho estado muito ausente deste espaço, pois tenho estado muito ocupada com trabalho e com o meu novo projecto, o BICHOLUA. No entanto, espero que durante os próximos dias consiga actualizar aqui as minhas leituras, os meus filmes e, muito importante, os meus animus!

Vou começar com uma das minhas últimas leituras de 2019. Escolhi ler este livro pois estava recomendado entre os melhores do ano no Goodreads e, ultimamente, tenho seguido um pouco essas listas do site para descobrir novas leituras. Claro que, entretanto, recebi um milhar de livros pelo Natal e interrompi essas leituras, hahaha

Infelizmente, este livro foi uma leitura penosa e demorada. Numa cidade sem nome, uma protagonista sem nome encontra-se com pessoas que também não têm nome. Nesta cidade, obedecer à norma é obrigatório. Ser diferente pode ser perigoso. Quando, nas suas leituras-enquanto-anda, a protagonista se encontra com o misterioso Milkman, que pretende algo dela que não chega a ser totalmente esclarecido, faz de tudo para o tentar esconder. Mas o seu isolamento é cada vez maior e as perdas à sua volta começam a tornar-se insuportáveis.

Abordei este livro sem sequer ter lido a sinopse, pelo que estive completamente perdida durante os dois primeiros terços. É um livro confuso, complexo, com uma linguagem nada acessível, com longos parágrafos quase sem pontuação que tornam a leitura muito difícil. Admiro a capacidade da autora por dar uma voz tão bizarra às suas personagens, no entanto penso que isso torna o livro desnecessariamente complicado.

Só depois, quando percebi que a autora é irlandesa, comecei a fazer alguns paralelos com a nossa realidade. Existem alguns elementos, como a outra cidade, os terroristas, os animais assassinados, que podemos reconhecer como comuns a esta narrativa e ao que realmente terá acontecido na vida da autora.

No entanto, foi um livro que me desagradou bastante e que não recomendaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário