Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.4.18

Anisama 2018

Anisama 2018
Evento
E, à terceira semana, os deuses disseram: "vais a mais um evento de anime e cosplê a ver se te atinas" :p Então, fomos ao Anisama! Depois de ter ido no seu primeiro ano, ainda num outro espaço, estava bastante curiosa sobre como seria esta edição. Preparei um skit, pus o fato no corpo e.... Lá fui eu ver se me atinava! xD

Confesso que acordámos um pouco tarde. De todos os modos, graças ao meu talentoso GPS, chegámos a tempo e horas e encontrámos um lugarete para o carrete mesmo à porta do evente. Chovia como pequeninos potes de barro e lá fomos nós, com as peças do fato ainda por vestir e o meu cenário (uma caixa de cartão que, no passado, serviu para transportar ração para pequenos animais domésticos). À porta, após pequena fila, constatamos que não existe à vista uma lista de convidados e que, por isso, ninguém sabe se eu posso entrar sem pagar ou não.

Chovia, pois. Chovia e então eu irritei-me e dei os dez paus para a mão dos jovens da bilheteira e recebi a mais chunga das pulseiras de papel plastificado. Informei-os de que seria interessante saberem alguma coisa sobre os participantes dos concursos, mas procedi a entrar sem mais reclamações.

Entrada, busquei algum tipo de dado sobre o concurso em que iria participar. Perguntei às várias queridas pessoas dos meus conhecimentos, mas ninguém sabia nada. Então, achei uma voluntária, que me informa da localização do auditório e, também da localização dos balneários. Vazios, acabo de vestir o fato e vou em busca de um lugar onde possa deixar os meus objectos, cenários e props em geral. 

Encontro outra voluntária que, caridosamente, me informa que não sabe nada mas que pensa que posso deixar tudo no bengaleiro. Paga-se o bengaleiro? Pois, claro que se paga! No meu choque, o choque de uma participante que tem de pagar para guardar uma caixa de cartão e uma maçã, decidi com o Qui que íamos deixar a caixa nos balneários, em cima de um armário, a fingir que fazia parte do cenário.

E, portanto, procedemos a pesquisar o evento.

Trata-se de um evento de diminutas dimensões, mas com uma grande variedade de ofertas. De certa forma, senti que o espaço poderia ter sido melhor aproveitado se mais partes da escola tivessem sido utilizadas. Da forma como estava, as bancas diluíam-se umas nas outras e, por vezes, tornava-se difícil distinguir quem era quem e quais os limites de cada um. Assim, o evento limitava-se a um longo corredor com bancas de artistas (que são bons artistas), com um pequeno espaço de convívio (que, à nossa chegada, estava bastante vazio) e uma sala de workshops.




De todos os modos, não podemos negar que o que era oferecido era bastante diferente do habitual. Com comidas variadas, incluindo uma família coreana com suas comidinhas caseiras, um espaço de jogos que reunia tanto os retro como os mais actuais, um espaço exterior... Tinha tudo para correr bem. Não vi a sala de workshops, infelizmente, pois acabei por não assistir a nenhum. Gostaria de ter ido ao workshop dos The Forge Cosplay, mas não cheguei a horas. De todos os modos, soube que esse primeiro workshop se atrasou um pouco, o que é uma coisa que a organização deve rever no futuro. 

Quanto ao auditório, era uma estrutura bastante infeliz. Para começar, não tinha um palco. Mas, mesmo ao nível do chão, as coisas podem ser melhor localizadas e focadas. Por exemplo, disponibilizar mais cadeiras para o público e organizá-las em anfiteatro ou, pelo menos, meio círculo. Remeter o espaço a ser utilizado à limitação das colunas e ecrã, em vez de o prolongar e, assim, retirar o foco ao que está atrás. E o grande problema do excesso de luz, que não permitiu ver os vídeos. Penso que poderiam ter usado outra zona da escola como auditório, o que é mais uma coisa a considerar. ;)


Fomos andando e conversando com as queridas e variadas pessoas. Com grande pena minha, gastara o meu dinheiro todo a comprar os bilhetes para entrar e, por isso, nem numa rifa me podia arriscas :< Perdão às meninas da banca onde sempre compro a rifa, mas nem um eurico tinha para amostra D: Observando atentamente as bancas dos artistas, que são bons artistas, não posso deixar de constatar algo que me parece bizarro. Com isto, quero referir-me à quantidade macroscópica de fanart de jovens coreanos que cantam (?) e dançam (?) em bandas (?), sendo que muitas dessas fanartes os mostravam em intimidades e tudo o mais. Nada contra fanart com intimidades entre gajos giros, mas o que me faz verdadeira confusão é quando os gajos giros existem mesmo na realidade. Acho bizarro fazer fanart erótica de pessoas que existem mesmo... :/ Talvez eu esteja desactualizada, não me liguem nenhuma. :p

No meio disto tudo, encontrei uma banca, da Anihome (acho) que estava a fazer um quizz de anime. Fui tentar a minha sorte. Afinal, com a quantidade gargantuesca de animes que vejo e vi, alguma coisa haveria de saber. Errei duas em três ;D Errei o estúdio do Sword Art Online (anime que eu mal recordo, por sinal) e errei o ano de Sailor Moon. Sei que é a data que está no MAL, mas mesmo assim acho que está MAL. :3 Não curti muito da atitude do pessoal satélite que lá estava, que dizia coisas como "se seguires a página ficas a saber estas informações". Certamente que, meu amiguinho, saberás que se eu quisesse saber as informações não precisaria de ir à vossa página, né? ;)  Curti também de responder ao inquérito meio absurdo que tinham lá, com perguntas como "quando começaste a ver anime?". Como é que alguém sabe quando começou a ver anime? Qual é o primeiro anime de uma pessoa? É quando se saca um da net? Quando se vê com legendas? E nós, as pessoas antigas que não tinham net? Enfim, eu respondi "anos 90", porque acho que foi aí que comecei a ver anime. Afinal trata-se de uma parte muito integrante da minha vida. Nunca pensei que fosse importante quantificar a longevidade dessa parte da vida. :/

Aproximava-se a hora do concurso de cosplay e, por isso, lá fui para o pretenso auditório em busca de informações. Separei-me do Qui por longos tempos (ele esteve a jogar Castlevania enquanto eu vegetava -__- ) e aproveitei para actualizar conversetas com mais pessoas de elevada beleza e inteligência e tirar fotografias às mesmas. Questionávamo-nos sobre quando começaria o concurso, sobre quando chegaria a nossa vez, sobre todos os elementos inerentes - naturalmente - a um concurso. Mas ninguém sabia nada. Nem um voluntário sabia uma informação e não havia membro da organização que estivesse presente com esta. Acabou por ser a Manon, membro do júri que nos iria avaliar, que encontrou a solução para os problemas através das suas fichas de avaliação.

No meio desta desorganização suprema, ficámos a saber que o concurso não tinha apresentador e que, por isso, escolheram uma moça. Ora, sem descrédito para a moça, foi a pior apresentadora de sempre que vi num concurso de cosplay. De sempre. Obrigou os cosplayers a apresentar-se e ainda a dizer coisas que denotavam a nossa falta de paciência (a minha estava na ponta das minhas oorelhas, diga-se), sob o pretexto de que não entendia a letra do papel que tinha (porque é que não tinha uma coisa impressa?). Não motivou minimamente o público a participar e interagir. E, no geral, não se percebia nada do que dizia. Portanto, moça, se para o ano quiseres apresentar o concurso peço-te que pratiques um pouco. Teríamos todos passado vergonha se não estivesse toda a gente tão na boa, a sério...

Quanto ao que fiz... Falar do que fiz é bom, né? Bem, eu fiz um dos sukitos que sempre tinha sonhado para esta personagem, a Holo, de Spice and Wolf. Queria fazer algo sobre libertação, fuga e encontro, com a música do final da série. Penso que correu tudo bem e as pessoas ficaram satisfeitas e bem dispostas, que é o mais importante! =D Gostei mesmo muito de fazer este skit e fiquei muito surpreendida com o prémio que ganhei! "Melhor utilização dos materiais", wowowowowowowowow =D =D =D =DDDDD

Se quiserem ver o meu sukito e os das outras pessoas (o Qui gravou), mantenham-se atentos à minha página no Facebook e ao meu canal do Youtube, pois irão acontecer coisas neles. :)

Ah sim, o meu sukito favorito foi o de Gintama vs YoI, matei-me a rir enquanto comia o meu prop. <3 Aliás, conforme lhes disse, foi o tipo de skit que fiquei com inveja de não ter sido eu a pensar e a fazer, hahaha! ;)

No meio disto tudo, penso que gostariam de ver 

FOTOFOTOSDELINDASGENTES







 Super simples e super original!


 Estivemos montes de tempo à conversa sobre os avessos das armaduras xD Vai moça, tu consegues! =D

 Belos naites sim sanhora!

 Pessoainhas todas malucas a dançar, weee! =D








EDIT FANTÁSTICO

No meio das reclamações todas esqueci-me completamente de dizer algo muito importante: no final do evento, após a Ana-san (que tinha dado um workshop) ter falado à organização, DEVOLVERAM o valor do bilhete. Ainda foi um tempo de espera, em que a moça chefa dos voluntários me explicou algo sobre os voluntários, que há-de correr melhor para o ano, mas tive CINCO AÉRIOS de BOLTA. =D

Obrigada <3


Em jeito de conclusão, não posso negar que tenha sido um evento divertido. Foi, foi divertido e falei com montes de gente gira e fiz montes de coisas giras (até aquelas que me desagradaram um pouco, até essas foram giras ;) ). No entanto, ainda existem muitos aspectos que têm de ser melhorados para que a quarta edição seja um estrondoso sucesso. E vocês conseguem! =D

Portanto, obrigada pelo dia e... Até para o ano! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário