Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.10.17

Big Fish and Begonia

Big Fish and Begonia
B&T
Filme
2016
7 em 10

Este é um filme de animação chinesa e a minha primeira experiência com animação deste país. Tem também produção coreana e japonesa e quase se pode caracterizar como anime.

No início, todas as pessoas eram peixes. Agora, são peixes que nadam por todo o mundo em busca de alguma coisa mais. No entanto, existe um outro mundo: o mundo dos seres que controlam a natureza. E as pessoas desse outro lugar têm de passar, aquando o seu décimo sexto aniversário, por um ritual em que visitam, sob a forma de golfinhos vermelhos, o mundo dos humanos e aprendem sobre ele. Uma rapariga, no entanto, sofre um acidente, sendo que é salva por um rapaz humano que morre no processo. Arrependida, ela fará tudo o que estiver ao seu alcance para lhe devolver a vida, mesmo que isso possa causar uma situação caótica no mundo da magia.

Este é um filme que nos mostra muito da cultura chinesa e do imaginário bestial deste país. Os designs são maravilhosos, curiosos e surpreendentes, sendo que existe um cuidado e atenção ao detalhe que em cada cena recebemos uma nova surpresa. Fique a nota que quero um daqueles rabos voadores! Também a aniamção está muito bem conseguida, com cenas de acção muito dinâmicas e com recurso a técnicas muito modernas, com uma mistura entre os elementos e os cenários que tem um resultado muito agradável à vista. Fique apenas a nota para o abuso de elementos digitais que estão muito desadequados, na medida em que nã se conseguem integrar com o resto dos cenários.

Se a história é muito simples, com personagens eficientes mas sem uma caracterização muito profunda, as acções dos personagens dentro deste universo levam-nos para sentimentos de pura magia e fascínio.

Já a música, perfeitamente adequada, adiciona muita emoção a cada uma das cenas. No entanto, enquanto peças singulares, não há nenhuma das músicas que me chame a atenção.

Gostei muito deste filme! Muitas boas coisas virão aí da China, certamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário