Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

25.8.17

6º Manga and Comic Event (2017)

6º Manga and Comic Event (2017)
Evento

MCE. Manga and Comic Event. Um evento a que eu sempre quis ir e que nunca tinha ido. Entretanto os anos foram passando e já vai na sexta edição! E eu nunca tinha ido... Desta feita, calhou mesmo junto ao aniversário da minha mãe. Aliás, costuma calhar, mas por várias razões que envolvem sempre trabalho nunca tinha conseguido ir. Mas este ano... Ai este ano! Marquei férias e ala para o Algarve! =D

Sexta feira, oito e um quarto da manhã. Estávamos nós no autocarro EVA, no máximo conforto, bem fornecidos com uma hospedeira (que não pode ser aeromoça. No caso uma terromoça?), para viajar até ao nosso destino: Monte Gordo. Devido ao filme que havíamos visto na noite anterior, as horas de sono não eram muitas, de todo. Portanto, adormeci profundamente durante todas as quatro horas e meia de viagem. Na bagagem? Fatos de banho, o meu cosplay e um desejo tremendo de me afastar em absoluto das preocupações. O meu prop havia ido para o Algarve de carro com a minha mãe, que já estava instalada na casinha de Monte Gordo há uns dias.

À chegada, alimentámo-nos com a única refeição que a minha mãe sabe fazer no Verão: bifes de atum de cebolada. Eu, que nem gosto de bifes de atum, fiquei maravilhada com a sua frescura. E depois....? PRAIA.

Assar, grelhar, derreter, chamem o que quiserem. Depois, mergulhar na água morninha, uma água vegan cheia de pequenos vegetais alguíferos. Causam-me grande horror, mas o Qui ajudou-me a ultrapassá-los para as zonas mais profundas da água. Água profunda e eternamente azul mortífero, água profunda que nos chegou sempre pela cintura. Ah, como eu gosto da praia de Monte Gordo!

Nessa noite comemos hambúrgueres no recentemente estreado Burger Ranch da cidade, sendo que depois fomos ver o centro. Este ano apareceu uma coisa nova: uma passadeira de madeira que atravessa toda a praia, desde o parque de campismo até à Praia Verde, permitindo que nos transportemos de um lado para o outro sem nunca tocar na areia.


Dia seguinte fizemos actividades totalmente diferentes. Após um café, uma cerveja e umas compras, dividimos todas as opiniões dos presentes e decidimos... IR À PRAIA. E derretemos e assámos e grelhámos mais e mergulhámos mais nas algas. Uma delas picou-me e fiquei com uma borbulha. Mosquitos aquáticos? Alforreca camuflada?

Pelo jantar, o Qui fez bolonhesa e todos adorámos. Depois, encontrámo-nos com outros visitantes ao monte obeso: The Forge Cosplay, um fantástico duo dinâmico, estavam instalados na mesma cidade e decidimos ir beber um copo e falar um pouco sobre todas as coisas. Foi uma conversa muito surpreendente e agradável em que trocámos montes de ideias úteis e ficámos a saber muitas coisas que não sabíamos. Confesso que eu fiquei a saber mais coisas, haha Foi uma conversa inspiradora e esclarecedora e deram-me muitas ideias para um projecto que estou a desenvolver! Fica aqui o meu agradecimento público por me terem deixado estar perto de vocês e falar de coisas. :) Teremos de repetir numa outra ocasião!

E, assim, chegou o momento pelo qual os presentes estão a ler esta postificação neste belogue:

Manga and Comic Event 

Vamos estabelecer desde já uma coisa: um dos factores que mais contribuiu para a minha vontade de visitar este evento foram os vários relatos de que era o evento mais relaxante do Verão em que toda a gente era boa onda e na generalidade todos estavam felizes. Enganei-me? Enganaram-me? Vamos ver.

A minha mãe transportou-nos de Monte Gordo a Faro logo depois do almoço. Devido aos seus planos de praia, não nos era possível ir mais cedo. Devido ao facto de estarmos todos de férias e com o íntimo desejo de não nos preocuparmos, não nos preocupámos com isso. Lá chegada, já com o fato vestido e o meu prop enorme todo embrulhado em sacos do lixo, fomos simpaticamente recebidos por uma voluntária que me deu duas fitas para o pulso e um dístico de "Convidado" ao Qui. Enquanto esperávamos, muitas foram as pessoas que me tiraram fotos, ainda toda cheia de sacos e saquítulos. Nesse momento descobriu-se que a cola que usei para o meu botão, assim como a outra cola de alguns componentes do facto, não era especialmente resistente ao calor. O botão caiu para o chão a rebolar enquanto um senhor me tirava uma foto, para minha grande vergonha!

Implorei por um pouco de cola, que me foi simpaticamente fornecida pela Associação de Cosplay, presente com o seu SOS e com os seus serviços voluntariosos. Depois, fomos ver o evento. Fomos à parte de fora, onde se iria iniciar uma das imensas actividades disponíveis, o "This is Sparta". Pelo que entendi consistia numa guerra entre armas de cartão e parecia muito divertido, embora o calor não ajudasse. Depois, vimos um pouco as lojas disponíveis. E nisto estávamos quando aparece um rapaz que me informa que tenho de, necessariamente, ir para o backstage para uma "reunião".

Então fui.

Pensei que fosse apenas algo para mostrar aos voluntários onde ficariam as nossas coisas em palco. Nunca pensei que se tornasse num pesadelo de espera infinita de que o concurso começasse e terminasse. Acabei por ficar as três horas seguintes dentro do backstage (que, felizmente, estava bem mais fresco que o resto do evento). E o concurso que eu pensava que ia ser alegre e calmo revelou-se um dos concursos mais competitivos em que estive nos últimos tempos. Os nervos eram palpáveis no ar. A ansiedade era generalizada. Pouca conversa houve entre os concorrentes. Comigo, a conversa limitou-se ao meu tema preferido de férias, que é trabalho (peço que detectem a ironia). Os voluntários, mal preparados e aparentemente mais importados com os seus desejos pessoais do que com o auxílio aos cosplayers. Deram-nos água, mas depois ignoraram-nos para sempre. Toda a gente muito simpática, o Algarve é amigo, mas toda a gente muito ocupada. E, no meio disto tudo, uma aura de stress que me deixou simplesmente estupefacta.

Quanto ao concurso em si, pouco vi. Não nos deixavam ir para as bandolinas. A minha parte não correu especialmente bem, admita-se: percebi logo aos primeiros segundos que o meu skit era demasiado longo. As pessoas do público pareciam pouco motivadas e não engataram com os Gipsy Kings durante os dois minutos completos. Peço desculpa por este skit que acabou por se tornar aborrecido. No entanto, queria fazê-lo desde há muito tempo com esta personagem, portanto perdoem-me a prepotência. :< Ainda assim, fiquei bastante sentida quando o júri nem sequer quis ver o meu prop de perto, que deu muito, mas mesmo muito trabalho a fazer.

Vencedores merecidos, previsíveis desde o momento em que entrei no backstage e os vi. Nesse campo, visionamento de coisas que talvez não devessem ter sido vistas, quem sabe o quê (pilinhas? =D) Parabéns às três e que continuem o bom trabalho! :)

E depois....? Depois o evento acabou. Um rapaz muito simpático que gosta de Aria pediu-me para tirar algumas fotos com ele no exterior, o que foi uma coisa muito positiva para mim, que já me sentia exausta. Só aí é que vi como o espaço era engraçado: a Escola de Hotelaria e Turismo é um quartel convertido, com espaços muito amplos, limpos e bastante frescos, com áreas no exterior muito agradáveis. Fiquei com muita pena de não ter podido apreciar nada disso. Fiquei com muita pena de não ter ido ao refeitório comer, pois estava esfaimada.

Queria ter muito visto a Artist Alley. Queria muito ter participado em outras actividades. Queria muito ter encontrado todas as pessoas conhecidas e dar um oi e tirar uma foto. Bem, queria ter tirado fotos às pessoas no geral. Mas não foi de todo possível.

Devia ter ido mais cedo? Sim. Devia ter ido no Sábado? Sim. Mas este evento foi-me descrito como algo que se poderia fazer numa estadia no Algarve. Eu fui de férias, aproveitei e fui ao evento. Mas parece que o que queriam era que eu fosse ao evento, aproveitar e ir de férias.

Tudo isto me deixa triste e um pouco revoltada, mas agora aprendi a lição. Vamos mas é ver...


FOTOS
(poucas)


 Ai que coisa fofa!



 O espaço!

 Bem giro, não? :)



 O backstage, que tinha este objecto estranho
 Chamo-me António




 E o palco? Jeitosinho também :)

 Esta foi a foto que tirei durante o sukito =D
 Esta foi a selfie que tirei durante o sukito! =D


Portanto, em conclusão: voltarei a este evento com todo o gosto, até porque não vi nada e gostava de ver. Levarei fatos simples sem nada que saber e perontes. Fresquinhos, sobretudo (se bem que o fato da Akari é muito fresco e muito confortável!). Peço apenas à organização que atente nos detalhes referidos e não faça do concurso uma espera permanente... Tudo de boa, ok? :)

Depois fomos jantar: estava a morrer com fome. Foi mesmo lá ao pé. A minha mãe ainda entrou no evento invocando que fazia parte dos acompanhantes de uma convidada (a minha mãe é estranha, desculpem). Achou tudo muito bizarro, como sempre. Comi um bife caríssimo e adormeci na viagem de volta. Depois, fomos para o boardwalk, onde no dia anterior havíamos visto uma estrela cadente. :)

Segunda feira foi o dia de aniversário da minha mãe. Para o celebrarmos fomos à PRAIA. Desta vez a maré estava cheia, com ondas poderosíssimas que me teriam arrastado para os confins do mundo observável não fossem os meus incríveis e caninos dotes natatórios.

Jantámos no restaurante "Vicius" de Monte Gordo, onde comemos muito bem e nos divertimos com minha mãe e seus primos que vieram de propósito ao aniversário. Depois fomos para o nosso bbar habitual, para nos despedirmos. Afinal, no dia seguinte seria dia de viagem.


O último dia passou-se a comprar alguns souvenires e a chorar por dentro. A perspectiva de voltar ao trabalho enchia-me o coração da mais pura infelicidade. Mas lá teve de ser. E agora, aqui estou eu.

Portanto, apesar de o evento não ter sido a coisa mais fascinante das minhas férias, foi uma boa experiência para saber como proceder numa próxima vez. Espero que todos se tenham divertido e feito novos amigos. Que tenham passado noites quentes e dias ferventes. Eu, por mim, tinha ficado mais umas três semanas! ;p

 ARRIVERDERCHI
<3

Sem comentários:

Enviar um comentário