Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

7.5.17

Iberanime Lx 2017

Iberanime Lx 2017
Evento
Um ano maléfico. Um ano sem grupo para ir ao Iberanime. Um ano sem bilhetes grátis. Observei o preço. Dezoito euros. Agressivo, porque há milhentas coisas para pagar. Mas estava com tanta vontade de ir na mesma... Então comprei o bilhete! E descobri, por mero acaso, que comprando na Fnac com o cartão Fnac tinha um desconto de 20%! Assim, ficou o bilhete por apenas treze euros e meio, o que foi óptimo.

Chegado o dia propriamente dito, pus o meu cosplay no corpitxo (fui de Bela, da Bela e o Monstro) e arranquei por ali fora, para apanhar a meio do caminho a pessoas que faria o extraordinário favor de me manter acompanhada. Afinal, sendo que eu sou um animal irracional, preciso sempre de supervisão quando vou a lugares, para que não me perca, seja raptada ou morta, por esta ordem de conceitos. A vítima foi... Tabby! Aliás, Tarzan! =D
 
Ela tinha um bilhete grátis, pelo que tivemos de dar algumas voltas para que ela o pudesse encontrar. Enquanto aguardava, tive logo um feedback muito positivo do meu cosplau: uma menina pequenina, com os pais, gritava "olha, olha, é a Bela!" E os pais respondiam "deve estar aí para algum espectáculo". E eu ria. :)
 
A entrada foi rápida, com uns seguranças que não fizeram um excelente trabalho de revisão de corpos, já que eu poderia ter entrado com antrax no evento e ninguém daria por nada. Este ano não ouvi falar sobre problemas de props de cosplay bloqueados à porta, o que apesar de tudo é uma boa coisa.  Desta feita o espaço estava organizado de maneira ligeiramente diferente: na parte de cima estavam dois palcos secundaríssimos, bar e os artistas (que são bons artistas). Algumas das entradas davam para o palco principal (só descobri isso depois) e em cada ponta podíamos descer pelos backstages até ao pavilhão propriamente dito, onde estava a zona do gaming - que se pagava à parte - as lojas e um palco secundário.
 

 
 
Olhámos para o programa e concluímos imediatamente que não havia nada para fazer. Mais uma vez, os workshops disponibilizados não nutriam qualquer interesse para uma pessoas que vai a muitos eventos: são sempre os mesmos temas, dados pelas mesmas pessoas, o que é muito repetitivo. Portanto, decidimos andar por aqui e por ali enquanto aguardávamos pela final do CWM (Cosplay World Masters). Era a única coisa que queríamos ver, pois a nossa amiga Tatiana estava nesse concurso e queríamos apoiá-la. 
 
Por lá andámos a tirar fotos. Lanchei. A Tabby ofereceu-me uma imperial a preço de festival e comprei uma sandes de queijo por três (3) euros (€) (3€). Passo a descrever a sandes: tratava-se de uma carcaça com três dias e uma fatia de queijo do continente. Nem direito a manteiga tive! D: Como é que um evento cobra tanto por um bilhete e cobra, ao mesmo tempo, tanto por uma sandes!? É que as outras opções de comida não me pareciam nada, nada, nada agraáveis (aqueles noodles horrorosos D: )
 
Encontrei uma série de pessoas que não via há imenso tempo, desde pessoal do Porto (<3) até uma amiga de Almada que não via há praí uns sete mil anos! Gostei imenso de falar com toda a gente, obrigada por me terem aturado! *-* Também gostei imenso de todas as pessoas que quiseram tirar uma foto comigo, não estava nada à espera  que o meu fato fosse tão popular! Na eventualidade de alguém ter uma foto com a Bela, podem dar-ma? :) Aliás, eu até perguntei num grupo se haveria um grupo de Disney neste evento, para me encontrar com outras princesas, mas nada foi combinado. Posso mesmo dizer que quase no vi Disney neste evento.
 
Comprei poucas coisas, mas acho que são giras. Mostro-vas:
 
  • Um bloco com barquinhos
  • Um marcador fofinho
  • Cartões diversos de pessoas giras
  • Um jornal Jan-Ken-Po
Entretanto, descubro que circular pelo evento é bem mais difícil do que parece. Houve grandes melhorias nesse campo em relação ao ano passado, com a divisão do gaming, a forma de aceder às lojas e a localização dos palcos. Mas os palcos da parte de cima faziam uma acumulação de pessoas muito semelhante a rolhão de ranho e cera de ouvido e as lojas na parte debaixo continuavam demasiado juntas umas das outras. Não deu, realmente, para ver grande coisa.



Marcámos um ponto de encontro, mas perdemo-nos todos uns dos outros. Acabei por esperar que começasse o CWM num palco que não tinha nada a ver com nada, onde assisti a uns artistas japoneses a falar das suas artes, quaisquer que fossem.


Depois lá encontrei o palco principal e pus-me a assistir. A minha experiência como público foi simplesmente aterradora: as bancadas estavam demasiado longe para que se pudesse ver os cosplayers no palco (o que seria importante, pois estes fatos têm muitos detalhes) e o sistema de audio era absolutamente terrível. Tentei tirar umas fotografias de lá de cima, mas foi impossível... Só vimos até à quarta concorrente, que era a Tatiana, mas gostei bastante dos fatos (o que dava para ver) que vieram antes, embora os skits fossem pouco convincentes. Aliás, tenho de ver melhor o vídeo que fiz do sukito da Tatis, para lhe fazer as minhas críticas maldosas, injustificadas, feias, porcas e más. ^____^ Mas gostei muito da ideia do skit, embora possa adiantar desde já que me pareceu que algo não correu como esperado. Beijins na Tats! =D

E pronto, vamos ao que interessa, vamos? É que a seguir fomo-nos logo embora. :p E o que interessa são as....

FotoFotos!

 Uma Tabby a tabar







 Esta cena andava completamente alucinada a abanar os bracinhos, weee!




 Encontrei esta linda pessoa...










 E esta linda pessoa que não via há que tempos!


Portanto, este foi um evento um pouco diferente, porque fui como espectadora em vez de ir como participante em actividades. Penso que o evento tem vindo a melhorar, embora haja dramas recorrentes relacionados com o próprio conceito do Iberanime. Eu penso que é um evento focado nas famílias, embora eu não levasse a minha família (sobretudo se houvesse crianças pequenas, que poderiam ser esmagadas na multidão e feitas em puré infantil). 

Apesar dos seus defeitos, foi divertido, falei com montes de gente simpática e fofinha e bonita e gira e cheguei a casa prontinha para enfardar uma pizza gigante. :)

Até ao próximo!

2 comentários:

  1. Viste-nos a cantar por lá? https://www.youtube.com/watch?v=R_fBGfkh8lw

    ResponderEliminar