23.12.16

A Terrível Criatura Sanguinária

A Terrível Criatura Sanguinária
Nuno Markl
2006
Conto

Todos sabemos que Nuno Markl tem jeito para fazer rir as pessoas. Por pior que digam dele, sempre o acompanhei (ainda antes dos famosíssimos programas, ainda ele era meu vizinho ali nas vivendinhas) e sempre o achei uma pessoa muito simpática. Assim, estava um pouco ansiosa quando comecei a ler este seu conto do conjunto dos Contos Digitais DN, porque não sabia muito bem o que esperar dele.

É um conto com a sua graça, sobre um escritor que precisa de escrever sobre criaturas sugadoras de sangue e sexo com ditas criaturas. O ambiente formado é original e engraçado, sendo que o personagem tem caracterização bastante para que nos possamos identificar com ele.

Não é um conto com as piadas típicas e que faça gargalhadas descompensadas, sendo que o final é também bastante previsível. Ainda assim, pode dizer-se que é bem amigo. :)

Parece-me que - tal como muitas coisas - teria beneficiado bastante de mais desenvolvimento, de uma continuação, de mais páginas. No entanto, a conclusão não permite de todo uma sequela. Penso é que o mundo retratado (em que é toda a gente monstro) poderia ter sido muito melhor aproveitado.

Sem comentários:

Enviar um comentário