8.11.16

Tokkou

Tokkou
Abe Masashi - AIC Spirits
Anime - 13 Episódios
2006
6 em 10

Sabem que até este momento estava convencida que esta série era dos 90s? É que tem tudo para ser dessa década. Sendo de 2006, é quase vergonhoso. Vejamos:

Um jovem torna-se polícia para encontrar as pessoas que mataram os seus pais. O seu primeiro caso é um homicídio bizarro e descobre-se rapidamente que a cidade está invadida por bicharada estranha e demoníaca. Assim, ele conhece a secção 2 da polícia, composta de gajas boas e um tipo de óculos de sol e acaba por se juntar a eles na luta contra as forças do mal.

Até aqui tudo bem. Temos sangue, temos coisas nojentas aos gritos, temos miúdas a decapitar demónios com espadas. A história não está má de todo e reúne uma série de coisas características que a tornam numa boa fonte de entretenimento. O problema disto tudo está na arte. A arte mete medo.

Envelhecida, o problema começa nos designs dos personagens. Não fazem sentido nenhum. É certo que é muito loko ter bacanas tatuadas com as mamocas ao léu e cruzes ao pescoço, mas nem por isso faz sentido prático dentro do contexto. Parece ter tudo uma pontinha de exibicionismo que não funciona nada bem. Já a animação, é terrível. Certamente que pegaram em 500 paus e fizeram este anime, porque as cenas de acção são quase indecentes e existem erros de anatomia fatais.

Musicalmente, não temos nada que distinga de outros animes do género, com alguma reciclagem da banda sonora.

Um anime que podia ter sido muito mais interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário