8.11.16

Swiss Army Man

Swiss Army Man 
Daniel Scheinert & Daniel Kwan
2016
Filme
6 em 10
 
Vimos também este filme, uma comédia americana que tem por característica ter o Harry Potter (Daniel Radcliffe) como actor.
 
Conta a história de um homem que está perdido numa ilha do Pacífico, prestes a enforcar-se, quando encontra um cadáver na praia. Este cadáver é muito prático e útil, e movido a puns leva-o para fora da ilha até uma floresta. Lá, descobre-se que este cadáver faz uma série de coisas e que, para além disso, fala. Apenas não se consegue mexer muito.
 
É um filme bizarro, cómico, uma espécie de humor negro pairando sobre toda a narrativa. No entanto, existem algumas coisas que ficam por explicar e que teriam dado um pouco mais de cor ao filme.
 
A melhor parte são mesmo os actores, que fazem um trabalho excelente e funcionam perfeitamente como duo dinâmico. Radcliffe tem um papel extraordinário, porque fazer de morto requer uma técnica requintada de biomecânica que não é para qualquer um. Já Paul Dano conjuga o adolescente tímido com o louco destemido.
 
Há uma ligeira aura de paixão neste filme, mas em conclusão não passa tudo de uma grande piada de mau gosto. Mas que faz rir.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário