Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

22.11.16

Gintama°

Gintama°
Fujita Yoichi - Bandai Namco Pictures
Anime - 51 Episódios
2015
6 em 10

Aparecendo no clube como sugestão, decidi ainda dar uma outra oportunidade a Gintama, série que me tem vindo a desapontar progressivamente. Podemos, então, dizer que esta nova season é bastante superior à anterior (que, como vimos, se dedicava sobretudo a piadas escatológicas), embora não seja melhor do que a primeiríssima.

Desta vez temos uma sucessão de arcos mais sérios intercalados com episódios soltos que pretendem formular uma comédia rica em elementos bizarros, nesta "neo-Edo" povoada de todo o tipo de criaturas. No entanto, o efeito cómico acaba por ser um pouco repetitivo: em todos os episódios passa-se algo de muito sério e grave e quando finalmente chegamos a uma conclusão a narrativa desfaz-se em algo absolutamente anti-climático. Isto tem alguma piada de vez em quando, mas a maior parte das vezes acaba por se tornar previsível.

Assim, os episódios que mais gostei acabaram por ser aqueles que não estavam inseridos em arcos mais sérios, como o episódio do almoço do miúdo ou da morte da Kagura. No entanto, também gostei bastante do arco dos yatos ("o rapto do shogun", ou algo do género).

A animação está bastante aceitável, com alguns erros compreensíveis pelo número de episódios. Nos arcos sérios temos cenas de acção muito bem coreografadas, mas muitas vezes plenas de um exagero que apenas se encontra em shounens mais antigos e que se mantém um pouco desactualizada. Os designs dos personagens mantém-se e cada vez os acho mais estranhos relativamente à (suposta) realidade.

Musicalmente, temos muita variedade de OPs e EDs, mas nenhuma delas me impressionou grandemente. As vozes parecem ter uma melhor prestação comparativamente à season anterior, mas os efeitos sonoros são muito infantis.

Para quem aprecie Gintama, é uma excelente continuação. Para quem já se cansou, pode deixar de lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário