11.10.16

Vividred Operation

Vividred Operation
Takamura Kazuhiro - A-1 Pictures
Anime - 12 Episódios
2013
6 em 10

Este anime é tido, na generalidade, como um divisor de opiniões. Dizem que ou é excelente ou categorizam-no dentro da espécie do "é tão mau que é bom". Também dizem ser simplesmente mau. Ora, para mim... É um anime perfeitamente normal?

Este anime pega em vários conceitos e géneros, misturando ficção científica com mecha com mahou shoujo. Esta amálgama não torna o anime excelente ou péssimo. Porque simplesmente não traz nada de novo nem de especial à indústria do anime como a conhecemos. Quantos animes não vi já que se assemelham em toda a profundidade a estes temas? Talvez o mais flagrante seja Nanoha.

Enfim, temos então um arco narrativo que nada de diferente tem, sendo que o ponto principal acaba por ser a relação entre personagens. Estas podem ser inclusas em qualquer estereótipo que nos lembremos, porque nada têm de distinguível. Evidentemente que parecem existir para mostrar os seus rabiosques e darem comoventes beijos na testa umas nas outras (fusão!)

A animação não está de todo má. As cores são bastante flagrantes, sendo que os designs dos personagens acabam por fazer algum sentido dentro do contexto. As cenas de acção, que são bastantes, têm bastante fluidez para se enquadrarem na actualidade.

Musicalmente, temos temas repetitivos dentro do género.

Portanto, mais um anime igual a todos os outros. Podemos passar à frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário