Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.10.16

Aria The Avennire

Aria The Avennire
Satou Junichi - TYO Animations
Anime OVA - 3 Episódios
2015
7 em 10

Quem me conhece terá o conhecimento breve de que eu adoro a série Aria. Para mim, foi uma série que me marcou muito, talvez por aparecer nessa fase da vida, que me trouxe uma calma imensa e que me fazia chorar só de olhar para a beleza das imagens e das atitudes dos personagens. Assim, foi com grande motivação que recebi a notícia de que iria sair um OVA especial para celebrar os 10 anos da série. No entanto, este OVA de três episódios, que saíram com grande espaço temporal entre eles, acabou por me desapontar um pouco.

Neste OVA, Akari, a nossa Undine predilecta (pelo menos a minha!) já é crescida e lidera a Aria Company dentro das suas possibilidades. Tem uma pupila, a Ai, a quem irá mostrar todas as maravilhas de Neo-Veneza. No primeiro episódio recordamos um pouco da amizade entre as mestras, no segundo episódio acontecimentos com aquele gato mágico e no último episódio há uma espécie de reencontro entre todas.

É um anime de aspectos calmos e contemplativos, que nos leva para um mundo de magia dentro da realidade do contexto. Infelizmente, não há muita exploração das personagens antigas, que pouco encontram dentro de si próprias excepto o "encontro" com suas amigas e não há qualquer caracterização das personagens novas.

Para além disso a arte foi simplesmente desapontante. Logo a primeira imagem que temos é um CGI maldoso e, para além disso, não há foco no ambiente circundante e cenários, sendo que também parece haver pouco esforço nos novos designs dos personagens.

Apesar de tudo, é uma série que amo do coração e... Posso dar-vos a novidade de que o cosplay de Aka vai sair no próximo ano :)

Sem comentários:

Enviar um comentário