11.10.16

Ace Attorney

Ace Attorney
Watanabe Ayumu - A-1 Pictures
Anime - 24 Episódios
2016
4 em 10

Terminou finalmente a season de Verão e, assim, começarei a comentar os pouquíssimos animes que estava a ver. Este já veio de season anterior, com 24 episódios.

Ora, eu já tinha ouvido falar muitas vezes de Ace Attorney, um jogo genial em que teríamos de fazer de advogado de defesa e descobrir os verdadeiros culpados de casos diversificados. Assim, pensei em ver o anime para ficar a conhecer um pouco melhor sobre o franchise. Infelizmente, o anime falha em todos os aspectos e será, talvez, o pior anime que vi durante este ano (sem contar com coisas que até me abstive de comentar aqui).

Para começar, as histórias não fazem sentido. Talvez os mistérios sejam fascinantes quando jogamos o jogo, mas no formato de anime tornam-se bastante ridículos. Porque os tribunais não são assim e na vida real os advogados não são detectives (como a América nos mentiu...). O exagero é patente em todos os aspectos e, neste caso, não funciona de todo.

Os personagens também não sofrem qualquer tipo de caracterização e as suas relações são exageradas a um ponto quase fatalista, na medida em que perdem um eventual realismo que poderiam ter ao início. Os designs são a coisa mais pavorosa que vi nos últimos tempos, assim como a animação no geral. Não há qualquer cuidado e os valores de produção parecem infelizmente baixos, pelo que talvez tivesse sido melhor se o anime tivesse apenas uma season e tivessem aproveitado coerentemente o seu orçamento. O exagero é tal que isto se torna uma dor para os olhos.

Estava ansiosa por ver o já mitológico "objection", mas nada ocorre da forma que esperava. As vozes são medianas e a música mal definida.

Por enquanto, o pior anime do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário