1.9.16

O Amante de Lady Chatterley

O Amante de Lady Chatterley
D. H. Lawrence
1928
Romance

Olá pequenas melancias! =D Estava com saudades de todos vós! Foram umas semanas bem loucas, entre micro-férias e mega-trabalhos, mas nunca deixou de não me apetecer estudar... Então, aí vêm as consequências de tanto tempo em silêncio! =D

Comecemos por um romance no início do século XX, "O Amante de Lady Chatterley"

Uma mulher que poderia ser considerada interessante, se bem que fora dos padrões de beleza da sua época, vê-se casada com um homem numa cadeira de rodas. Evidentemente que isto a chateia um pouco, sobretudo porque as capacidades sexuais do seu marido se encontram absolutamente congeladas. Assim, ela trata de se libertar e acaba por arranjar um amante muito improvável, pelo qual se apaixona perdidamente.

No geral, o livro acaba por se perder em demasia em discussões sobre a natureza dos sexos e das relações sexuais, que são descritas de forma detalhada mas tão antiquada que se torna um pouco aborrecida. Para além disso, a dependência da personagem pelo seu amante é exasperante, na medida em que o marido não tem culpas no cartório. Confesso que estive o tempo todo a torcer pelo marido e que o final me desapontou muito.

Ainda assim, trata-se de um clássico do erotismo e, por uma razão puramente histórica, vale a pena lê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário