Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.9.16

A Dama do Pé de Cabra

A Dama do Pé de Cabra
Alexandre Herculano
1858
Conto
No Kobo tenho um conto ou outro que acabo por ler separados da obra em que se inserem. Neste caso, este conto está incluído num volume que não possuo, de nome "Lendas e Narrativas", publicado pela primeira vez no ano cito.

Eu já conhecia esta história tradicional por meio de um livro de histórias e lendas de Portugal das famosas autoras da série "Uma Aventura". Assim, quando li esta versão recolhida de fonte mais antiga, fiquei um pouco desapontada porque não a recordava assim.
 
É uma história sobre pactos com o diabo e coisas que tais, escrita num português algo antigo que poderá ser difícil de compreender para alguém pouco experiente em tais linguagens. Existem alguns termos que tive mesmo de ir procurar (que raio seria um "onagro"...?)
 
Mas de resto é uma história muito ligada à religiosidade, o que é algo que não me agrada por aí além. Na altura, quando conheci o conto na sua versão infantil, gostei tanto dele que até escrevi uma espécie de "fanfiction" (fanfiction de contos tradicionais portugueses, lol), mas esta versão estragou um pouco de todo o romance que eu tinha feito em volta dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário