31.7.16

Zankyou no Terror

Zankyou no Terror
Watanabe Shinichiro - MAPPA
Anime - 11 Episódios
2014
5 em 10

Nestes tempos modernos aparecem animes sobre muitas coisas. Neste caso, quando vi que seria um anime sobre terrorismo, até fiquei mais ou menos entusiasmada, já que é um assunto tão profundamente actual e que nos tem vindo a afectar a todos. Mas, logo depois dos primeiros cinco minutos do primeiro episódio, percebi que isto era muita parra e pouca uva.

Este anime sobre terrorismo transforma-se muito rapidamente num drama adolescente sem qualquer tipo de sentido. A narrativa é aborrecida e previsível, oferecendo-se como um "anime para pessoas muito inteligentes", que na verdade não passam de crianças crescidas. Este tipo de conceito tira-me do sério! Os personagens são irritantes, sobretudo no respeitante às vozes, e nada do que eles fazem pode ser levado a sério devido a este elemento.

A arte é apenas capaz, considerando que este anime saiu apenas há dois anos. A integração digital é mediana, assim como os cenários. Existem algumas cenas feitas em outras cores só para nos baralhar, mas tendo em conta a forma da narrativa isto acaba por se tornar repetitivo e aborrecido.

A música também tenta uma hipsterização do anime, forçando-se a ser algo que não é, de todo.

O conceito era bom. A execução... Terrível.

Sem comentários:

Enviar um comentário