10.5.16

I My Me! Strawberry Eggs

I My Me! Strawberry Eggs
Yamaguchi Yuuji - TNK
Anime - 13 Episódios
2001
5 em 10

Este é um típico anime escolar sobre a relação professor-aluno. No entanto tem um pequeno twist: o professor disfarça-se de professora, devido ao ódio que a directora da escola tem pelo género masculino.

E assim assistimos à vida diária deste professor/a e das suas crianças, sendo que se estabelecem relações de afecto diversas entre eles. Tudo o que ele tem de fazer, é manter a sua identidade um segredo. Infelizmente, o anime está estruturado de tal forma que não há nada no seu conteúdo que viaje para além da mediocridade.

Os personagens não sofrem mais desenvolvimento para além de "é a nossa professora e gostamos dela", sendo que a sua caracterização é ínfima. Apenas a figura parental desta última (ou deste último) pode ser considerada uma verdadeira personagem: todos os outros parecem estar apenas ali para poderem interagir com esta.

A arte é bastante incapaz para a época, sendo que os designs são pouco inspirados e relativamente vulgares. A animação tem momentos terríveis.

Mas o mais terrível foram mesmo as vozes, absolutamente inapropriadas para o contexto do anime e com interpretações muito fracas. Musicalmente, temos uma repetição constante do mesmo tema, embora tenha achado interessante que a animação de cada OP fosse adequada ao teor de cada um dos episódios.

Um anime muito fraco, que será rapidamente esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário