26.5.16

Crusher Joe: The Movie

Crusher Joe: The Movie
Yasuhiko Yoshikazu - Sunrise
Anime - Filme
1983
6 em 10

Há algum tempo que não via um filme de anime. Como a próxima série que ia ver estava a demorar a sacar, decidi ocupar a minha noite (bem, antes de dormir) com este tema.

Este é um anime sobre pessoas no espaço que fazem trabalhos diversos. Desta feita, têm de salvar uma pessoa e, no processo, salvar o universo inteiro. É uma história que já vimos muitas vezes, sobretudo em animes desta época, com muito pouco a apontar em termos de concepção e originalidade. Assim, este anime pode passar por repetitivo e pouco cativante.

O mesmo acontece com as personagens. As vozes também não ajudam. Todos eles, os quatro, aparentam ter a mesma caracterização: pessoas livres, de pensamento um pouco infantil, preocupados apenas com a sua diversão mas que, pelo meio, têm valores apetecíveis que os levam a proteger quem necessita de ser protegido.

O ponto forte do filme será, provavelmente, a arte e animação. O estilo é característico, mas temos muitas cenas de acção que estão animadas com cuidado e coerência até ao mínimo detalhe. Os designs relativos ao ambiente são interessantes, com uma paleta de cores muito variada (raro para um anime desta época) e todas as lutas são muito satisfatórias e fáceis de observar.

Musicalmente, desapontou-me um pouco. As melhores músicas são as da cena da discoteca, mas o resto é muito pouco explorado, sendo que não obtive nenhuma balada dos anos 80 para me satisfazer a alma.

Um filme representativo da sua época.

Sem comentários:

Enviar um comentário