16.5.16

Batman: Child of Dreams

Batman: Child of Dreams
Kia Asamiya
Manga - 10 Capítulos/1 Volume
2000
6 em 10

Para variar um pouco, vamos ler um manga! Este manga foi-me recomendado pelo Qui (que, como já terão ouvido falar é um fascinado pelo Batman), que mo enviou em formato digital para o ler no meu Kobo. Fiquei a descobrir que o Kobo também funciona com este formato especial para a BD, pelo que no futuro poderei ler muito mais neste género, desde que seja a preto e branco. :)

Enfim, esta é uma história alternativa do nosso querido Batman, em que ele se encontra com um grupo de jornalistas Japoneses quando uma série de misteriosos crimes começa a assolar Gotham. Curiosamente, estão a ser concretizados por criminosos famosos para o nosso público. Mas que estão quase todos presos em Arkham. Então, o que se passará aqui?

O manga está bem estruturado, com uma típica fórmula shounen que pode mesmo ser aplicada a um dos super-heróis preferidos da comunidade. Progressivamente, o nosso herói luta contra inimigos cada vez mais fortes, descortinando a pouco e pouco o mistério, que se revela bastante curioso, com um antagonista original e moderadamente desenvolvido.

Infelizmente, o manga baseia-se quase totalmente nas cenas de acção e luta. Estas fazem tanto uso dos negros que se tornam extremamente confusas, especialmente quando a diferença de design entre os dois lutadores é mínima. Assim, torna-se uma leitura um pouco cansativa. Para mais, existem momentos de exacerbamento da forma feminina que estão bastante aquém ao esperado, devido a erros anatómicos graves.

Assim, é um manga que dará gosto aos fãs do herói, mas que para mim acabará por ser esquecido a seu devido tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário