16.4.16

Kekkai Sensen

Kekkai Sensen
Matsumoto Rie - Bones
Anime - 12 Episódios
2015
5 em 10

Série que foi sugerida no meu clube, sabe-se lá porque razão. Encontrei uma miríade de razões para desgostar completamente dela.

Primeiramente, o tema é parvónio. Por uma misteriosa razão que ninguém consegue descortinar, os mundos paralelos e perpendiculares uniram-se e agora Nova York é habitáculo de bicharada diversa, monstruosa ou não. Um rapaz que, como sempre, ambiciona uma vida normal, vê-se envolvido num grupo de controlo destes seres e vive inusitadas aventuras. De natureza episódica, este anime mostra as mais variadas situações (muito, muito engraçadas, sim...) que podem acontecer quando, oh!, se partilha a cidade com monstrolengos.

Os personagens aparentam existir em função das frases que dizem, que deveriam ser muito cómicas, e das situações que vivem. As suas relações estabelecem-se exclusivamente no gag e não há qualquer tipo de desenvolvimento válido, apesar de haver um esforço nessa direcção nos episódios finais, em que há uma espécie de "arco" narrativo que conta uma história perfeitamente vulgar e tantas vezes já vista.

A arte é bastante incapaz, sendo que seria aceitável há 10 anos. Mas não agora. As paisagens são desinspiradas e repetitivas, o design das criaturas é infeliz, a animação perde-se pelo meio de expressões insuficientes e tudo parece um pouco inacabado.

O único ponto positivo, para mim, terá sido a banda sonora que, fazendo uso de temas clássicos, acaba por se tornar muito interessante. Fique a nota para o terrível casting das vozes, que pareciam pertencer a personagens completamente distintos dos que o que estávamos a ver.

Enfim, mais uma série para esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário