3.4.16

Itoshi no Muco

Itoshi no Muco
Higa Romanov - DLE
Anime - 25 Episódios
2015
7 em 10
 
Talvez um dos melhores animes da season que passou e, sobretudo, um anime que me deu imenso gozo ver.

Este é um anime muito simples sobre a vida diária de... Um cão. Muco é uma cadelinha, de raça shiba inu, que vive com o seu amado dono num estúdio de artes em vidro. Tem vários amigos humanos e vive diversas aventuras cheias de simplicidade e vivacidade, que apenas mostram o bom que é ter uma vida de cão. É um anime muito simpático, bastante infantil, mas com muita graça e candura, que me fez rir às gargalhadas em demasiados momentos. Talvez o grande defeito da série seja apenas percebido por profissionais da área (como eu): o facto de muitos dos comportamentos de Muco não serem realistas do ponto de vista do comportamento canino. Mas acabo por perdoar isso, porque a série é demasiado amorosa para darmos atenção a esse tipo de coisa (que, sendo irritante, é defeito meu)

Tal como a história, também a arte é muito simples. Vemos um excelente mix entre animação 3D digital e um 2D típico, sendo que a sua mistura dá azo a alguns truques de perspectiva bastante interessantes. Os fundos têm detalhe quanto baste e todo o aspecto é muito agradável à vista.

Musicalmente, temos alguns temas constantes, mas fique a nota para a excelente OP: não só caracteriza a relação de um cão com o dono como é simplesmente viciante!

Talvez isto seja algo totalmente subjectivo, porque adoro cães, mas gostei imenso desta série! Recomendo a quem quiser ter alguns momentos de riso descontrolado.


Sem comentários:

Enviar um comentário