25.3.16

Yes! Precure 5

Yes! Precure 5
Matsumoto Rie - Toei Animation
Anime - 49 Episódios
2007
5 em 10

Tempo para ver mais uma instância de Precure! Para saberem a minha opinião sobre outras, vejam aqui. :)

Infelizmente, esta versão de Precure é perfeitamente incapaz de satisfazer um visionante de anima mais prático e mais velho. Trata-se de um anime com exactamente a mesma estrutura do resto da franchise, sem se distinguir minimamente de forma positiva. Cinco meninas são as Precure e têm de ajudar os prícipes do Reino Palmier (uns bonequinhos que são gajos giros também) a encontrar uns bicharocos enquanto lutam contra as forças do mal. Para isso usam poderes com borboletas e transformam-se todos os episódios. No entanto, este anime não tem uma narrativa coerente, sendo episódico até aos momentos finais (que acabam por ser os mais interessantes devido ao desenvolvimento do antagonista). É o tipo de anime que simplesmente não permite a evolução das personagens, pois se elas sairem do seu estereótipo acabam por perder o charme infantil que é suposto terem para que se vendam muitas varinhas mágicas em forma de pétala ou estrela.

Poderíamos compensar isto com uma boa arte e animação, mas nem por isso. Existem erros constantes e execráveis a nível das expressões das personagens, no cúmulo dos olhos tortos, e as cenas de acção são pouco desenvolvidas, com monstros pouco impressionantes  e de design duvidoso. Apenas a luta final teve algum interesse, sendo que todas as outras parecem ter sido feitas um pouco em cima do joelho.

Quanto à música, a OP pareceu-me uma imitação barata da OP de Cutie Honey, sendo que este tema é constantemente repetido ao longo de toda a série. 

Por isso, esta não será a minha Precure preferida...

Sem comentários:

Enviar um comentário